Home Futebol 4 jogadores que foram campeões olímpicos pelo Brasil e talvez você não lembre

4 jogadores que foram campeões olímpicos pelo Brasil e talvez você não lembre

Alguns atletas têm a medalha de ouro, mas nem todos lembram bem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O time que conquistou a primeira e única medalha de ouro do Brasil na história do futebol nos Jogos Olímpicos está para sempre marcado, mas você realmente lembra todos os atletas daquela equipe?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 4 jogadores que conquistaram o ouro dos Jogos Olímpicos pelo Brasil e talvez você não lembre:

Luan Garcia
Na época uma das grandes promessas do Vasco, o zagueiro deixou o clube no ano seguinte para acertar com o Palmeiras e se consagrar campeão brasileiro em 2018. Poucos lembram do jogador na Seleção olímpica, especialmente por ter o mesmo nome de Luan, ex-Grêmio e atualmente no Corinthians, destaque daquela equipe.

PUBLICIDADE

Felipe Anderson
O meia-atacante chegou a atuar em vários jogos, mas com nomes importantes no setor ofensivo como Neymar, Gabigol, Gabriel Jesus e Luan, ninguém lembra muito bem do destaque da Lazio, na época, entre os convocados de Rogério Micale. Atualmente o meia defende o West Ham, da Inglaterra.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTm1qTUZvQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uilson
O goleiro reserva é sempre o primeiro a ser esquecido. Então reserva no Atlético-MG, foi chamado para ser o suplente de Weverton, já que tinha idade olímpica e era uma promessa do Galo. Mas a realidade após a medalha de ouro foi bem diferente e o jogador fez apenas 13 jogos pelo clube mineiro, saindo no início de 2020 para o pequeno Coimbra-MG.

William
Então titular do Internacional, o lateral foi titular em boa parte da competição, mas viu Zeca e Douglas Santos terminarem como donos das alas e foi esquecido por muitos. Atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Leia mais:
12 jogadores de futebol que atingiram velocidades impressionantes

Pelé, Maradona, Neymar e mais: veja todos os jogadores que receberam o Rei da América