Home Futebol 4 jogadores que receberam a Chuteira de Ouro das Américas

4 jogadores que receberam a Chuteira de Ouro das Américas

Um brasileiro aparece na lista do prêmio da revista espanhola

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A revista espanhola Don Balón era a responsável por entregar o prêmio de Chuteira de Ouro das Américas para o maior goleador entre todas as ligas nacionais da América do Sul.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 4 ganhadores da honraria, que conta com apenas um brasileiro em registro:

Jonas
Único brasileiro a figurar na lista é Jonas, que fez um ano inesquecível pelo Grêmio, em 2010, e acabou recebendo a premiação da revista espanhola já em 2011, quando estava no Valencia. Foi ano de redenção do atacante, que no ano anterior havia sido chamado de “pior atacante do mundo”.

PUBLICIDADE

Martín Palermo
O atacante argentino recebeu o prêmio já no fim da carreira, em 2008, quando fez uma de suas maiores temporadas pelo Boca Juniors e marcou 32 gols. Dois anos depois, iria para a Copa do Mundo de 2010 e se aposentaria em 2011, sempre com história no clube mais popular da Argentina.

Lucas Barrios
O paraguaio Lucas Barrios tem uma “dívida” com o prêmio da revista Don Balón, já que através dela ganhou certa fama na Europa e poucos meses após receber o troféu pela temporada no Colo Colo acabou contratado pelo Borussia Dortmund, onde foi goleador da Bundesliga e campeão.

Santiago Salcedo
O último registro de entrega da Chuteira de Ouro da Don Balón é de 2016 e foi para um veterano do futebol sul-americano. Santiago Salcedo tinha 35 anos quando recebeu o troféu após ano goleador pelo modesto Sol de América. A temporada foi tão boa que o centroavante foi contratado no ano seguinte pelo gigante Libertad.

Leia mais:
Sabe quem são? Conheça os 5 técnicos que perderam finais de Copa do Mundo para o Brasil

PUBLICIDADE