Home Futebol 4 jogadores que vestiram a camisa do Corinthians e da Portuguesa

4 jogadores que vestiram a camisa do Corinthians e da Portuguesa

Boquita e Edno, por exemplo,  são dois jogadores que pertenciam ao Corinthians que foram importantes na conquista da série B para a Portuguesa

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Portuguesa e o Corinthians tiveram um bom relacionamento entre 2008 e 2012, nesse período, o Timão cedeu alguns jogadores por empréstimo para a Lusa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Willian Arão

PUBLICIDADE

Revelado na equipe do São Paulo, chegou ao Corinthians somente em 2011. Sem muito espaço na equipe do alvinegra, o jogador foi emprestado para a Portuguesa em 2013. Na Lusa, Arão fez 15 jogos, mas retornou ao Parque São Jorge depois do rebaixamento da Portuguesa para a série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique

Destaque do Londrina no Campeonato Paranaense, Bruno Henrique foi emprestado à Portuguesa em julho de 2013, na equipe paulista ganhou a posição de segundo volante e foi um dos principais jogadores do time naquele ano. Em 2014, o jogador chegou ao Corinthians, onde permaneceu por dois anos, em seguida foi vendido ao Palermo da Itália.

Boquita

PUBLICIDADE

Revelado nas divisões de base do Corinthians, o volante Boquita brilhou pelo Timão, quando o Alvinegro foi campeão da Copinha de 2009. Com isso, a grande promessa corintiana subiu  para a equipe principal, mas não conseguiu desenvolver o grande futebol apresentado na base.  Em 2011 o jogador foi emprestado para a Portuguesa e fez parte da campanha vitoriosa da série B, a “Barcelusa” como ficou conhecida, conquistou o retorno para a elite do Brasileiro, com sete rodadas de antecedência.

Edno

O atacando foi outro jogador do Corinthians que foi emprestado para a Portuguesa, assim como Boquita, Edno chegou na Lusa em 2011, foi o principal destaque da equipe na conquista da série B. O jogador já somava passagens pela Portuguesa, em 2008, mas foi comprado pelo o Corinthians em 2009, mas não foi muito aproveitado. No ano de 2011, Edno marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro da série B.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

8 clubes que conquistaram a Série B do Brasileirão e você não sabia

8 jogadores ex-Corinthians que sumiram dos holofotes

PUBLICIDADE

11 contratações ruins da equipe do São Paulo