Home Futebol Senador, governador e até presidente: 5 famosos ex-jogadores gringos que entraram para a política

Senador, governador e até presidente: 5 famosos ex-jogadores gringos que entraram para a política

Alguns jogadores se aventuram na política e dão certo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Não é só no Brasil que jogadores deixaram a carreira nos gramados para se aventurarem na política. Fora do país as coisas não são tão diferentes e alguns chegam aos maiores cargos de seus países.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores gringos que entraram para a política:

Giovanni Galli
O ex-goleiro, reserva no título mundial de 1982, se filiou a um partido de centro-direita na Itália e tentou eleição para a prefeitura de Florença, mas perdeu, em 2008. Em 2011 e 2014 tentou se eleger nas eleições europeias como deputado, mas voltou a perder. Atualmente segue ligado à política.

PUBLICIDADE

Marc Wilmots
Ex-jogador belga, que inclusive enfrentou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Wilmots se elegeu senador local em 2003 e fez parte do parlamento em 2005, quando decidiu abandonar o cargo após ter sido criticado por ter aproveitado de sua fama no futebol para se eleger sem preparo.

George Weah
Melhor jogador do mundo em 1995, ídolo de PSG e Milan, o ex-atacante George Weah é o atleta de futebol a ter chegado mais longe na política, já que atualmente é nada menos que presidente de seu país, a Libéria, desde 2017, após três anos como senador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyZkVvZUtpbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Grzegorz Lato
Para muitos o maior jogador da história da Polônia, Lato, destaque na Copa do Mundo de 1974 e artilheiro da edição, se elegeu senador da república local em 2001, ocupando o cargo até 2005. Três anos depois foi eleito o presidente da Federação Polonesa de Futebol.

PUBLICIDADE

Cuauhtémoc Blanco
O ex-atacante mexicano, que disputou três Copas do Mundo e que é adorado no país, foi prefeito de Cuernavaca até 2018, quando se elegeu governador de Morelos. Mesmo criticado, segue no cargo e tem aspirações ainda mais altas na política local.

Leia mais:
5 jogadores que são ídolos de Corinthians e Palmeiras e você não conhecia