Home Futebol 5 jogadores que são ídolos de Corinthians e Palmeiras e você não conhecia

5 jogadores que são ídolos de Corinthians e Palmeiras e você não conhecia

Alguns ídolos históricos dos clubes se perderam no tempo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Corinthians e Palmeiras têm uma rivalidade que vem antes mesmo do clube alviverde trocar seu nome, quando ainda era Palestra Itália. Alguns jogadores passaram por ambos os clubes e ficaram marcados na história, se tornaram ídolos, mas o tempo os esqueceu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores que são ídolos de Palmeiras e Corinthians e você não sabia:

Amílcar Barbuy
Primeiro jogador do Corinthians a ser convocado para a Seleção Brasileira, Amílcar ficou no clube por dez anos, de 1913 a 1923, quando saiu para Palestra Itália. Ficou no clube de origem italiana até 1931, quando foi para a Lazio, da Itália.

PUBLICIDADE

Filó
Anfilogino Guarisi, o Filó, jogou em vários clubes de São Paulo e teve boa passagem pelo Corinthians até 1931, quando foi para a Lazio, da Itália, e foi convocado pela seleção local para a Copa do Mundo de 1934, da qual foi campeão. Voltou ao Brasil em 1937, mais uma vez para o Corinthians, foi campeão paulista, mas no ano seguinte foi para o Palestra Itália, que se tornaria Palmeiras pouco tempo depois, onde atuou por três temporadas e foi bicampeão paulista.

Begliomini
O jogador começou a carreira no Palestra Itália, antigo nome do Palmeiras, e foi tricampeão paulista e recebeu o apelido de ‘Stalingrado’, por ser um zagueiro seguro e resistente, assim como a cidade soviética. Foi para o rival Corinthians já na década de 1940 e voltou a ser tricampeão paulista, agora pelo clube de Parque São Jorge.

Bianco Gambini
Foram apenas dois anos pelo Corinthians, entre 1914 e 1915, mas o simbolismo de Gambini é eterno, já que foi ele o primeiro capitão a levantar uma taça oficial do clube, o que o marcou na história. Ainda em 1915, porém, o zagueiro foi para o Palestra Itália e ficou marcado na história do clube, que defendeu até o fim de sua carreira, em 1932.

Matturio Fabbi
O ex-meia-esquerda defendeu apenas dois times na vida, justamente o Corinthians e o Palestra Itália, atual Palmeiras. Após ser campeão pelo Timão, o jogador, que era referência técnica da equipe, foi com seu irmão, Luigi, para o rival, e ficou por lá até o fim de sua carreira, em 1925, quando se tornou treinador.

PUBLICIDADE

Leia mais:
6 jogadores que passaram por Corinthians e Palmeiras e não deixaram saudades em nenhum deles