Home Futebol 5 jogadores que brilharam em times menores na década de 90 e não repetiram o bom futebol em grandes clubes

5 jogadores que brilharam em times menores na década de 90 e não repetiram o bom futebol em grandes clubes

Alguns jogadores não conseguem o mesmo desempenho em equipes de ponta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores brilharam no futebol brasileiro na década de 1990, conseguiram a chance de atuarem por grandes clubes do Brasil, mas não renderam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores que foram bem em times pequenos, mas mal em grandes clubes:

Kelly
O meia-atacante foi o grande nome do Athletico Paranaense de 1998 ao início de 2000, quando deixou o clube. Voltou ao Brasil em 2005 para defender o Cruzeiro, foi titular durante todo o ano e disputou mais de 50 jogos, quando saiu para os Emirados Árabes. Voltou ao país mais uma vez em 2007, para defender o Grêmio, mas fez 15 jogos e marcou apenas um gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Severino
O centroavante brilhou no Athletico entre 1998 e 1999 e foi para a França em 2000. Após uma temporada e meia, voltou ao Brasil para defender o Cruzeiro, em 2002, e o Corinthians, em 2003. Somando ambas as passagens, Lucas fez 12 jogos e não marcou gols.

Márcio Mixirica
Titular do Juventude na final da Copa do Brasil de 1999, vencida pelo clube gaúcho sobre o Botafogo, o atacante rodou por várias equipes até chegar ao Atlético-MG em 2004, mas foi mal. Após 24 jogos, deixou a equipe para defender o São Caetano, Santa Cruz, Sertãozinho, entre outros times menores.

Roberto Cavalo
Titular do Criciúma campeão da Copa do Brasil de 1991, sobre o Grêmio, o volante deixou a equipe para defender o Botafogo logo depois, mas nunca repetiu o sucesso. Foram apenas 24 jogos disputados e transferência sem grande badalação para o Sport após um ano.

PUBLICIDADE

Dill
O atacante brilhou no Goiás de 1994 a 2000 e foi artilheiro do Brasileirão em seu último ano de clube, o que lhe rendeu transferência ao São Paulo. No time paulista, fez apenas oito jogos e marcou um gol. Rodou por equipes como Botafogo, Flamengo e nunca mais repetiu o desempenho do Goiás.

PUBLICIDADE

Leia mais:
4 jogadores que foram campeões olímpicos pelo Brasil e talvez você não lembre

Better Collective