Fazer sucesso em um grande clube do futebol brasileiro já é difícil, agora imagine fazer sucesso em dois e ainda rivais locais. Foi assim que esses cinco atletas da lista encerraram suas carreiras, como campeões com as camisas de Corinthians e São Paulo, dois dos grandes rivais da capital paulista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja abaixo 5 jogadores que foram campeões por ambas as equipes:
Danilo
Após sucesso no Goiás, Danilo chegou ao São Paulo em 2004 e ficou até 2006, tendo acumulado títulos no período. Foram 1 Paulistão, 1 Libertadores, 1 Brasileirão e 1 Mundial de Clubes. Após rodar pelo Japão, voltou ao Brasil para defender o Corinthians em 2010 e se tornar um grande ídolo. Foram oito anos de clubes e uma sequência de conquistas que contou com 3 edições de Brasileirão, 1 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa Sul-Americana e 2 Paulistas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFaFRrR1NpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Anderson
O zagueiro revelado pelo Corinthians em 2000 ficou no clube até 2005, quando saiu para rodar por times importantes da Europa, como Benfica e Lyon. Em cinco anos de Timão, Anderson conquistou 2 Paulistas, 1 Rio São Paulo e 1 Copa do Brasil. Em 2008, o São Paulo foi atrás do zagueiro no Lyon e contratou por empréstimo. O jogador fez parte do elenco campeão do Brasileirão daquele ano.
Jorge Wagner
O meio-campista revelado pelo Vitória chegou ao Corinthians em 2003 após passagem pela Rússia e foi bem. Em uma única temporada pelo clube, disputou 28 jogos, marcou cinco gols e foi campeão paulista sobre o próprio São Paulo. O Tricolor contratou Jorge Wagner em 2007 e o meia ficou até 2010, tendo conquistado dois títulos brasileiros.
Luizão
O atacante fez sucesso no Guarani, no Palmeiras e no Vasco antes de chegar ao Corinthians em 1999, onde conquistou Brasileirão, Mundial de Clubes e Paulistão, entre outras coisas e se tornou ídolo. Após rodar e sofrer com lesões, Luizão chegou ao São Paulo em 2005 foi fundamental na conquista da Libertadores.
Hugo
O meia chegou ao Corinthians em 2005 junto com a leva de contratações da MSI para fazer parte do elenco que conquistaria o Brasileirão no fim daquela mesma temporada. Após rodar, voltou a aparecer em entre 2007 e 2008, quando foi bicampeão brasileiro com o São Paulo.

