Home Futebol 5 jogadores que conquistaram títulos importantes por clubes rivais

5 jogadores que conquistaram títulos importantes por clubes rivais

Atletas quebraram barreiras e brilharam em dois clubes adversários

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores do futebol brasileiro têm passagens por clubes rivais, mas nem todos conseguem sucesso e muito menos a idolatria de ambas as torcidas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 5 jogadores que conquistaram títulos importantes por rivais:

Danilo
O meia brilhou no São Paulo e depois se tornou ídolo incontestável no Corinthians. Pelo Tricolor, Danilo conquistou 1 Paulistão, 1 Libertadores, 1 Mundial e 1 Brasileirão. Pelo Timão, o meia levantou 3 Brasileiros, 2 Paulistas, 1 Libertadores, 1 Mundial e 1 Recopa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIySlZSTW9OZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Romário
O Baixinho ficou marcado por sua passagem de sucesso no Vasco, o que gerou uma estátua em São Januário, mas também teve boa passagem pelo Flamengo. Pelo Cruz-Maltino o atacante conquistou taças importantes como 1 Brasileirão, 2 Campeonatos Cariocas e 1 Copa Mercosul. Pelo Rubro-Negro, Romário levantou 2 Campeonatos Cariocas e 1 Mercosul.

Luizão
O centroavante teve sua melhor fase no Corinthians e passou pelo São Paulo já no fim da carreira, mas fez parte do grande time de 2005 e é admirado no Tricolor. Luizão conquistou 2 Paulistas, 1 Brasileiro e 1 Mundial pelo Corinthians, enquanto levantou 1 Paulista e 1 Libertadores pelo São Paulo.

Andrade
Ídolo do Flamengo e com mais de 500 jogos pelo clube, Andrade aceitou o convite para defender o rival Vasco entre 1989 e 1990. Pelo Rubro-Negro, Andrade conquistou 3 Cariocas, 3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial. Apesar do pouco tempo no rival, o volante conseguiu um importante Campeonato Brasileiro pelo Vasco.

PUBLICIDADE

Mario Sérgio
O ex-jogador ficou conhecido por rodar com sucesso por vários clube do Brasil e prova disso é sua idolatria em Grêmio e Internacional. Mesmo sem tanto tempo em ambos os clubes, Mário Sérgio foi campeão brasileiro pelo Inter em 1979 e campeão mundial pelo Grêmio em 1983.

Leia mais:
10 craques do futebol que encerraram a carreira após os 40 anos