Home Futebol 5 jogadores renegados por grandes clubes que fizeram sucesso em outros lugares

5 jogadores renegados por grandes clubes que fizeram sucesso em outros lugares

Nem sempre os clubes brasileiros aproveitam suas promessas ou suas aquisições

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os clubes brasileiros não são nenhum símbolo de grande administração e prova disso é quando perdem atletas talentosos para outros países ou até mesmo para equipes locais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores renegados por grandes clubes que fizeram sucesso em outros lugares:

Junior Moraes
O atacante marcou o gol do título do Santos no Paulistão 2007 e chegou a ser lembrado pelo clube no dia do aniversário, mas a verdade da história não é bem simples. O jogador deixou o clube sem nenhum prestígio e rodou muito até se tornar um dos principais jogadores do futebol ucraniano.

PUBLICIDADE

Marcelo Lomba
O goleiro saiu do Flamengo sem grandes chances e pela porta dos fundos. Rodou pelo Brasil até chegar ao Internacional, onde é titular absoluto e admirado pela torcida.

Dodô
Um dos renegados pelo Corinthians no início da década, Dodô deixou o clube em 2011 para rodar pelo Brasil e pelo mundo e acabou contratado pela Inter de Milão. Voltou ao Brasil em empréstimo ao Santos e foi muito bem. No ano seguinte foi para o Cruzeiro, mas mesmo com a queda foi um dos poucos que se salvou de críticas. Interessa a vários clubes do Brasil.

Erik
O atacante apareceu bem no Goiás e foi comprado pelo Palmeiras, mas nunca jogou bem pelo clube. Rejeitado, foi para o Botafogo por empréstimo e brilhou. Foi o melhor jogador da equipe em 2018 e 2019 e saiu para o futebol japonês, onde tem feito muito sucesso.

Pedro Geromel
Revelado pelo Palmeiras, o zagueiro nunca jogou pelo clube e foi para Portugal, Alemanha e Espanha. Voltou ao Brasil há poucos anos e se tornou ídolo do Grêmio e capitão do título da Libertadores 2017.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHMGkwOGYyOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Por onde anda Emerson, volante que seria capitão do Penta, mas que se lesionou dias antes do início da Copa de 2002?