Home Futebol Relembre 6 jogadores que se aposentaram precocemente por problemas médicos

Relembre 6 jogadores que se aposentaram precocemente por problemas médicos

Ao longo dos anos, alguns jogadores se viram obrigados a abandonar suas carreiras devido à problemas médicos

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Fabrice Muamba completou 32 anos nesta segunda-feira, 6 de abril. O ex-meia é um dos jogadores que tiveram de abandonar suas carreiras de forma precoce por problemas médicos. Na ocasião tinha 24 anos quando confirmou sua retirada dos gramados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Muamba defendia o Bolton em 2012 quando sofreu um mal súbito em uma partida contra o Tottenham. Seu coração ficou parado por 78 anos, mas o ex-jogador sobreviveu.

Pensando nisso, o Torcedores.com lista alguns jogadores que tiveram suas carreiras abreviadas por motivos médicos e acabaram pendurando as chuteiras de forma precoce. Abaixo, listamos 6 casos.

PUBLICIDADE

Veja alguns dos jogadores que abandonaram suas carreiras precocemente:

Everton Costa

Atacante defendeu clubes como Grêmio, Santos, Inter, Coritiba, Bahia e estava no Vasco, quando se aposentou aos 28 anos. Ele desenvolveu uma arritmia depois de contrair Doença de Chagas.

Chris Naumoff

Mais um dos jovens jogadores que viram sua carreira ser interrompida. Naumoff era uma joia australiana e estava de malas prontas para defender o Numancia, da Espanha. Mas, exames mostraram que o então atleta sofria de cardiomiopatia hipertrófica.

PUBLICIDADE

Sinam Bytyqi

Mesmo caso de Naumoff (cardiomiopatia hipertrófica). Abandonou os gramados em 2017, aos 22 anos de idade.

Daniel Wright

Jovem goleiro do Wolverhampton, Wright, de 17 anos, foi obrigado a se aposentar após ter um problema cardíaco constatado em 2019.

PUBLICIDADE

Tostão

Um dos craques da geração do tri do Brasil. Tostão foi um dos destaques na Copa do Mundo de 1970. Mas, em 1969 sofreu deslocamento de retina no olho esquerdo. Seguiu atuando até 1973, quando pendurou as chuteiras aos 26 anos.

Rubén De La Red

O meia espanhol teve de se aposentar em 2010, aos 25 anos. Desmaiou em 2008 e teve um problema cardíaco detectado. Por dois anos ainda tentou seguir atuando. Oriundo das categorias de base do Real Madrid, se destacou pelo Getafe. Acabou sendo convocado para a Eurocopa de 2008, onde a Espanha terminou como campeã.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sem futebol, BBB vira principal entretenimento entre jogadores brasileiros