Home Futebol 6 jogadores que são ídolos de Flamengo e Corinthians

6 jogadores que são ídolos de Flamengo e Corinthians

Alguns atletas conseguiram ser ídolos das duas maiores torcidas do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Já imaginou ser ídolo de uma grande torcida no Brasil? Agora imagine conseguir a idolatria das torcidas de Corinthians e Flamengo, justamente as duas maiores do país?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 6 jogadores que são ídolos de Corinthians e Flamengo:

Fábio Luciano
O zagueiro foi destaque do Corinthians e conquistou vários títulos pelo clube, de 2000 a 2003, quando levantou principalmente o Mundial de Clubes e a Copa do Brasil. Quando voltou ao Brasil após sucesso no Fenerbahçe, em 2007, desembarcou no Rio de Janeiro e assumiu a braçadeira de capitão do Flamengo. Além de ajudar o time a se livrar do rebaixamento, ainda levantou o título de campeão carioca.

PUBLICIDADE

Emerson Sheik
Sem fama no Brasil, chegou ao Flamengo em 2009 para se tornar ídolo da torcida em seis meses. Campeão brasileiro naquele ano, voltou ao mundo árabe logo retornou ao Brasil para se consagrar campeão no Fluminense, mas ser mandado embora do clube após cantar o ‘Bonde do Mengão Sem Freio’, o que aumentou ainda mais sua ligação com o Flamengo.

Chegou ao Corinthians em 2011 e encontrou um clube com ainda mais ligação, onde foi campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial. Se aposentou no clube no fim de 2018.

Renato Augusto
Revelação do Flamengo, foi destaque na conquista da Copa do Brasil e ficou no clube até 2008, quando prometeu que voltaria e se destacou na Alemanha. Mas em 2013 foi o Corinthians quem repatriou o meia e o transformou em ainda mais ídolo, tendo conquistado o Campeonato Paulista, a Recopa e um Brasileirão.

Edílson
Ídolo do Corinthians, Edílson já revelou que é o clube que mais teve ligação na carreira, mas também disse que é flamenguista desde criança. Ficou no clube paulista de 1997 a 2000 e conquistou dois Brasileirões e um Mundial de Clubes, além de outros títulos. Chegou ao Flamengo em 2000 e ficou até 2001, tendo voltado depois de 2003. Conquistou uma Copa dos Campeões e foi artilheiro no histórico título carioca de 2001.

PUBLICIDADE

Elias
O volante brilhou no Corinthians de 2008 a 2011, quando trouxe o time de volta à Série A em 2009, foi campeão paulista e da Copa do Brasil no mesmo ano. Rodou pela Europa e voltou ao Brasil para defender o Flamengo em 2013, quando foi capitão e grande nome na conquista da Copa do Brasil do mesmo ano.

Luizão
Companheiro de ataque de Edílson no Corinthians, Luizão foi multicampeão pelo Corinthians, com título brasileiro e Mundial. Rodou por vários clubes até passar rapidamente pelo Flamengo em 2006, quando foi o herói do título da Copa do Brasil.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores do Corinthians que conquistaram a Copa do Brasil de 2002?