Home Futebol 6 times que brilharam no cenário nacional nos anos 2000 e que hoje ‘sumiram’

6 times que brilharam no cenário nacional nos anos 2000 e que hoje ‘sumiram’

São Caetano anunciou a desistência da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro devido a pandemia do coronavírus

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta quarta-feira (22), o São Caetano anunciou a desistência da disputa da Série D do Brasileirão 2020. Diante disso, o Torcedores.com trouxe uma lista de seis times que brilharam no ano 2000, mas que hoje vivem no ostracismo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4c1JvQk9aQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – São Caetano

PUBLICIDADE

O Azulão surgiu como um meteoro nos anos 2000, foi vice campeão da Copa João Havelange. No ano seguinte, mais um vice brasileiro, caindo diante do Atlético-PR na decisão. Em 2002, um feito incrível: o time foi vice-campeão da Copa Libertadores, perdendo a final para o tradicional time Olimpia-PAR. O auge do São Caetano aconteceu em 2004, com o título do Campeonato Paulista conquistado sob o comando de Muricy Ramalho.

2 – Paulista de Jundaí

O time fez história na Copa do Brasil de 2005 e constantemente figurava entre a elite do futebol nacional. Grandes jogadores já passaram pelo clube: Nenê, Réver, Victor, Samuel Xavier e Fernando Diniz são alguns exemplos.

3 – Ipatinga

PUBLICIDADE

Com apenas sete anos de idade, o Ipatinga sagrou-se campeão mineiro de 2005. Foi o início da subida surpreendente: no ano seguinte, sob o comando de Ney Franco, o time foi vice estadual, semifinalista da Copa do Brasil e conseguiu o acesso à Série B. Já em 2007, finalmente chegou a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

4 – Brasiliense

Foi finalista da Copa do Brasil em 2002 e fez duelos duros com o Corinthians, nos anos seguintes subiu de divisões e chegou a elite do futebol nacional em 2005, mas acabou terminando em último e foi rebaixado. Desde então nunca mais mostrou força no cenário nacional.

5 – Paysandu

PUBLICIDADE

O Papão ainda continua com sua gigantesca torcida no Pará, mas nos anos 2000 viveu um incrível ápice na sua história. No ano seguinte disputou a Libertadores e conseguiu um fato que quase nenhum time brasileiro tem em sua história, derrotar o Boca Juniors em La Bombonera.

6 –  Grêmio Barueri

O time foi fundado profissionalmente em 2001 e demorou apenas oito anos para disputar a elite do futebol nacional e quando chegou lá acabou fazendo feio e desde então acabou, uma briga entre a diretoria do clube e a prefeitura de Barueri fez o time se mudar para Presidente Prudente, a mudança fez o time também mudar de nome, acabava aí o Grêmio Barueri para surgir o Grêmio Prudente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE