Home Futebol 7 ídolos de clubes nordestinos que são conhecidos em todo o Brasil

7 ídolos de clubes nordestinos que são conhecidos em todo o Brasil

Para quem acha que é preciso ir para os principais centros do Brasil para brilhar, os nomes abaixo pensam o contrário

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol nordestino é um dos mais poderosos quando o assunto é a criação de ídolos, mas ainda sofre com menor circulação de dinheiro, o que não ajuda na geração de grandes esquadrões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alguns jogadores, porém, se tornam ídolos em clubes nordestinos, quebram prognósticos e ficam conhecidos no Brasil inteiro. Veja abaixo 7 ídolos de clubes nordestinos que ficaram famosos no Brasil:

Kuki
Foram nove temporadas de muito sucesso no Náutico e uma identificação sem igual com o Timbu. O baixinho brilhou contra gigantes e se tornou um dos maiores ídolos da história do alvirrubro do Recife.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlinhos Bala
Amado e odiado pelos três clubes do futebol pernambucano, Carlinhos Bala foi campeão por todos eles, mas foi no Sport, em 2008, que brilhou no país ao ser o grande nome do título da Copa do Brasil, sobre o Corinthians. Foi um dos maiores artilheiros de uma única edição de Campeonato Pernambucano, porém, em 2006, pelo Santa Cruz, com 20 gols.

Clodoaldo
Entre idas e vindas, o meia passou pelo Fortaleza em cinco oportunidades na carreira e é um dos maiores ídolos do clube. Um dos mais festejados, ganhou música no Castelão e é multicampeão, com cinco títulos cearenses. Ficou com a imagem arranhada ao vestir a camisa do rival Ceará, mas voltou ao Fortaleza para encerrar a carreira em 2019.

Bobô
Maior jogador da história do Bahia, brilhou no clube entre 1985 e 1989 e entre 1995 e 1996, quando deixou o futebol. Foi o craque da conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 e chegou à Seleção Brasileira. A fama foi tanta que Bobô entrou para a política e até hoje é deputado estadual.

PUBLICIDADE

Charles
Dupla de ataque de Bobô, é mais um ídolo histórico do Bahia que ficou marcado em todo o Brasil após a conquista do Brasileirão de 1988, sobre o Internacional. Foi chamado para a Copa América de 1989 e acabou campeão com a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Mota
O jogador teve boa passagem pelo Cruzeiro em 2003, mas foi no Ceará que brilhou para todo o Brasil em quatro passagens. Tetracampeão cearense, foi o grande nome do clube entre 2012 e 2013, mesmo no fim de carreira, e é lembrado como um dos maiores nomes da história do clube.

Magrão
Maior goleiro da história do Sport, foi um dos maiores nomes da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008 e ficou no clube por 14 anos, sempre como titular. Mesmo com a saída conturbada em 2019, está marcado na história e já foi pedido até na Seleção Brasileira nos últimos anos.

Givanildo
Maior jogador da história do Santa Cruz para muitos, foi convocado para a Seleção Brasileira com a camisa do clube em 1976. Foi nada menos que heptacampeão pernambucano e ainda brilhou pelo rival Sport, já no fim da carreira, sem apagar a idolatria no Santa Cruz.

Leia mais:
Por onde anda Molina, camisa 10 do Santos no ano em que Neymar foi para o time profissional?

PUBLICIDADE
Better Collective