Home Futebol Por onde anda Molina, camisa 10 do Santos no ano em que Neymar foi para o time profissional?

Por onde anda Molina, camisa 10 do Santos no ano em que Neymar foi para o time profissional?

Colombiano não levantou taças, mas ficou marcado por ser símbolo de raça

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Muitos torcedores do Santos lembram com carinho do time de 2008 e 2009, que não tinha nenhum grande craque, mas tinha muita raça e não fez feio. Além do mais, foi o time que preparou Neymar para sua subida à equipe profissional, em 2009, em meio a uma equipe cascuda e aguerrida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A maioria dos torcedores do Peixe lembram muito bem do camisa 10 daquela equipe, o colombiano Maurício Molina, que caiu nas graças por ser o símbolo do elenco e por ter feito bonito na Libertadores de 2008, tendo ganhado inclusive um jogo com seu nome, contra o San Jose, chamado de “A Noite de Molina” pelo próprio site oficial do Santos.

Mas por onde anda o tão lembrado Molina, camisa 10 do Santos entre 2008 e 2009, ano em que Neymar subiu para a equipe profissional?

PUBLICIDADE

Poucos sabem, mas Molina está aposentado desde 2017, quando abandonou o futebol aos 37 anos com a camisa do Independiente Medellín.

O “craque que sangra”, como ficou conhecido pelos torcedores do Santos após se recusar sair em uma partida da Libertadores de 2008, contra o Cúcuta, mesmo com o nariz ensanguentado, deixou o clube ainda em 2009 e se aventurou no futebol da Coreia do Sul, onde se tornou ídolo do FC Seoul e voltou à Colômbia em 2016, para a equipe em que se aposentou.

Quer relembrar “A Noite de Molina”? Veja abaixo o 7 a 0 e os quatro gols do colombiano:

PUBLICIDADE

O ex-jogador, que completa 40 anos nesta quarta-feira (30), atualmente segue trabalhando com futebol é comentarista esportivo na ESPN da Colômbia.

Clubes de Molina: Envigado-COL, Santa Fe-COL, Independiente Medellín, Monarcas Morelia-MEX, Al Ain-EAU, San Lorenzo, Olímpia, Estrela Vermelha-SER, Santos, Seongnam-COR, FC Seoul-COR

Leia mais:
Por onde andam os jogadores do México que derrotaram o Brasil e conquistaram a Copa das Confederações de 1999?