Home Futebol 7 jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e ninguém entendeu

7 jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e ninguém entendeu

Nem sempre as listas do Brasil nas Copas foram inquestionáveis

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo é um ritual para o brasileiro e isso começa no dia da convocação do treinador que estiver no comando. Mas que é que nunca se assustou com um nome ou outro que acabou chamado?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e ninguém entendeu nada:

Taison – 2018
O atacante foi a convocação mais aleatória de Tite para a Copa de 2018, na Rússia, e acabou contestado. Jogador do Shakhtar, nunca provou o porque do chamado e sequer entrou no torneio, mesmo no jogo da derrota para a Bélgica.

PUBLICIDADE

Henrique – 2014
O zagueiro foi no pacote de “homem de confiança” de Felipão, que o treinou no Palmeiras e o levou como zagueiro, mesmo que ele estivesse jogando como lateral no Napoli. No ano seguinte voltou ao Brasil para defender o Fluminense.

Grafite – 2010
O jogador havia sido destaque no Wolfsburg em 2009, mas em 2010 já não vinha tão bem e ele mesmo admitiu em entrevista recente que não teria se levado. O Brasil clamava pela convocação de Neymar ou Adriano.

Kleberson – 2010
No meio-campo, o volante Kleberson, campeão do mundo em 2002, foi à sua segunda Copa mesmo como reserva do Flamengo. Ninguém entendeu nada, já que todos queria Ganso ou Ronaldinho na Copa.

Ricardinho – 2006
O meia do Corinthians já não vivia sua melhor fase na carreira e acabou na Copa do Mundo de 2006, convocado por Parreira, em um momento que todos pediam o chamado de atletas como Alex, então no Fenerbahçe, que já havia sido injustiçado em 2002.

PUBLICIDADE

Kaká – 2002
No ano do penta, Felipão apostou em levar o então jovem Kaká, recém-elevado a titular do São Paulo, e deixou de fora nomes como Djalminha, Alex e Zé Roberto.

Zé Carlos – 1998
O lateral-direito havia acabado de chegar ao São Paulo vindo da Matonense, fez bom ano, e logo foi levado para disputar a Copa do Mundo de 1998. Na semifinal, Zé Carlos foi titular, já que Cafu foi expulso nas quartas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIckdYaGpXMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Sabe quem são? Conheça os 5 técnicos que perderam finais de Copa do Mundo para o Brasil

PUBLICIDADE