Home Futebol Quem foram os 7 laterais-esquerdos nos títulos brasileiros do Corinthians?

Quem foram os 7 laterais-esquerdos nos títulos brasileiros do Corinthians?

Posição foi fundamental em várias conquistas e vários jogadores se tornaram ídolos do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians é heptacampeão brasileiro e sempre teve elencos estrelados. Muitos se importam com ataque, meio-campo, mas e os laterais-esquerdos que foram tão fundamentais nas conquistas do Timão?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo os 7 laterais-esquerdos do Corinthians nos títulos brasileiros:

Jacenir – 1990
O lateral-esquerdo havia passado pelo Corinthians na década de 1980, mas brilhou mesmo entre 1990 e 1922, quando fez parte do esforçado time que tinha em Neto um talento e uma eficiência que poucos tinham no Brasil na época. Era o dono do lado esquerdo no primeiro título brasileiro do Timão, que venceu o rival São Paulo na final.

PUBLICIDADE

Sylvinho – 1998
Revelado pelo clube em 1994, ficou até 1999 e era o dono da lateral-esquerdo até o ano anterior, quando o Timão conquistou o título na final sobre o Cruzeiro. Quando saiu, deixou a vaga para Kléber.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Kléber – 1999
Revelado pelo Timão em 1998, assumiu a titularidade no ano seguinte com a saída de Sylvinho e foi um dos principais jogadores do clube até 2003. Esteve na conquista do Brasileirão de 1999, na final contra o Atlético-MG.

Gustavo Nery – 2005
Formado na base do São Paulo, Nery chegou ao Corinthians em 2004 para ser o dono da lateral-esquerda. Criticado por uns e elogiado por outros, fez parte do estrelado elenco montado pela MSI que conquistou o Brasileirão de 2005.

PUBLICIDADE

Fábio Santos – 2011
O atual jogador do Atlético-MG assumiu uma bomba em 2011 ao assumir a titularidade após a saída de Roberto Carlos do clube. No primeiro Brasileirão que disputou, se tornou dono da posição e foi campeão.

Uendel – 2015
Quem herdou a vaga de Fábio após sua saída foi Uendel, atual jogador do Internacional. O ex-lateral da Ponte Preta foi bem e comandou o lado esquerdo do Corinthians no inesquecível time de Tite em 2015.

Guilherme Arana – 2017
Reserva de Uendel em 2015, Arana assumiu não só a titularidade, mas também o protagonismo em 2017, quando foi um dos maiores parceiros de Rodriguinho e Jô na conquista do Brasileirão.

Leia mais:
10 dribles marcantes na história do Corinthians

PUBLICIDADE