Home Futebol 10 dribles marcantes na história do Corinthians

10 dribles marcantes na história do Corinthians

Jogadores do Timão chamaram adversários para dançarem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians tem uma série de jogadores habilidosos em sua história. Alguns deles ficaram muitos marcados pela torcida por dribles específicos dados em grandes momentos, seja em clássicos ou em jogos decisivos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 10 dribles marcantes da história do Corinthians:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Z0RzWU5VSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A lista conta com nomes marcantes da história do clube e com jogos inesquecíveis. Aparecem na relação de dribles desconcertantes da história do Corinthians os atacantes Ronaldo, Edílson e Emerson Sheik, além do meia Rodriguinho.

Vários dribles foram dados em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, mas o primeiro da lista é a inesquecível caneta de Edílson em Karembeu, no Mundial de Clubes da FIFA de 2000. A partida terminou empatada por 2 a 2 após o gol do atacante e o Timão avançou para a decisão contra o Vasco, quando empatou por 0 a 0 e venceu o torneio nos pênaltis.

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas

Messi e CR7 destronados: veja quem foram os 9 melhores jogadores da UEFA, prêmio que não tem privilegiado os dois craques

PUBLICIDADE