Home Futebol Messi e CR7 destronados: veja quem foram os 9 melhores jogadores da UEFA, prêmio que não tem privilegiado os dois craques

Messi e CR7 destronados: veja quem foram os 9 melhores jogadores da UEFA, prêmio que não tem privilegiado os dois craques

Dos nove prêmios entregues até então, Cristiano ganhou três e Messi dois

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Se Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominam completamente o cenário dos prêmios de melhor jogador do mundo para a FIFA e para a France Football, a UEFA tem seguido outro caminho e destronou os craques em sua premiação própria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A entidade iniciou a premiação em 2011 para reviver a Bola de Ouro, da France Football, que havia se unificado com a FIFA – atualmente voltou a se separar – e passou a premiar os melhores de cada temporada da Europa.

Messi e Cristiano Ronaldo são os maiores ganhadores, mas o troféu não tem repetido a unanimidade e colocou quatro intrusos na lista dos dois craques.

PUBLICIDADE

Veja quem foram os vencedores do prêmio de melhor jogador da UEFA desde 2011:

2011 – Lionel Messi
2012 – Andrés Iniesta
2013 – Franck Ribery
2014 – Cristiano Ronaldo
2015 – Lionel Messi
2016 – Cristiano Ronado
2017 – Cristiano Ronaldo
2018 – Luka Modric
2019 – Virgil Van Dijk

Iniesta, Ribery, Van Dijk jamais venceram a premiação da FIFA e conquistaram a honraria da UEFA, destronando Messi e Cristiano Ronaldo. Dos ganhadores, apenas Luka Modric conseguiu levar a premiação em todos os âmbitos, em 2018, especialmente por sua campanha com a Croácia na Copa do Mundo, quando chegou até a final.

Além do prêmio da UEFA, Modric levou ainda o troféu de melhor da Copa do Mundo, de melhor jogador do mundo no The Best, da FIFA, e a Bola de Ouro da France Football.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6T1JqZUZQUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
De Cássio a Messi e Cristiano: veja os 16 jogadores eleitos melhores do Mundial de Clubes

Por onde andam os jogadores da Itália que derrotou o Brasil na Copa do Mundo de 1982?

Maradona, Messi, Caio e mais: os 22 jogadores eleitos melhores jogadores do mundo sub-20

PUBLICIDADE