Home Mídia Esportiva 8 narradores e comentaristas que trabalharam na ESPN e na Globo

8 narradores e comentaristas que trabalharam na ESPN e na Globo

Emissoras são concorrentes, mas já trocaram figurinhas nos elencos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os narradores e comentaristas da ESPN têm jeitos diferentes em relação aos do Grupo Globo, mas é comum que as emissoras façam trocas em seus elencos fixos e que pessoas que trabalham em uma vão parar na outra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 8 narradores e comentaristas que trabalharam na ESPN e no Grupo Globo:

Walter Casagrande Junior
O ex-atacante do Corinthians se aposentou e aceitou o convite para comentar na recém-inaugurada ESPN Brasil, na década de 1990. Após dois anos Casagrande aceitou proposta da Globo e trocou de emissora.

PUBLICIDADE

Paulo Vinicius Coelho
O comentarista é o mais novo contratado do grupo carioca, mas fez história de anos na ESPN. PVC estava desde 2014 no Fox Sports.

Arnaldo Ribeiro
O comentarista chegou a ser diretor de redação da ESPN e ficou por anos na emissora da Disney, mas atualmente está no Grupo Globo e faz parte do elenco fixo do Seleção SporTV.

Juca Kfouri
Comentarista da Rede Globo entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990, Juca deixou a TV por alguns anos e voltou nos anos 2000 para comentar na ESPN.

Sálvio Spinola
O ex-árbitro iniciou a carreira como comentarista na ESPN e por lá ficou até o ano passado, quando foi contratado pela concorrente para assumir o cargo de Leonardo Gaciba, que assumiu cargo de chefe de arbitragem da CBF.

PUBLICIDADE

Everaldo Marques
O especialista em esportes americanos era o grande nome da ESPN na NBA e na NFL, mas aceitou a proposta da Globo em 2019 e deve narrar a NBA no SporTV.

Milton Leite
Mais um que fez sucesso na ESPN no início da trajetória da emissora da Disney, mas que anos depois aceitou proposta da concorrente.

Gustavo Villani
Muitos lembram de Gustavo na Fox, mas foi na ESPN que o narrador começou sua carreira e ficou por alguns anos. É o mais novo profissional do Grupo Globo desde 2018.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBYW5xMmFBRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas