Home Extracampo 9 famosos que jogaram futebol e você talvez não saiba

9 famosos que jogaram futebol e você talvez não saiba

Não faltam exemplos do atores, cantores e comediantes que se aventuraram na tentativa de um dia ser jogador

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Boa parte das crianças um dia sonha ser jogador de futebol e se tornar ídolo do esporte. Algumas delas buscaram de fato esse sonho, mas acabaram famosas por outra especialidade seja cantar bem, atuar em filmes e novelas, fazer comédia e outras inúmeras profissões.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Este é o caso de muitos famosos no Brasil, que você talvez não saiba que um dia tentaram a vida como jogadores de futebol. Confira:

PUBLICIDADE

Jorge Ben Jor

O famoso cantor carioca, autor de músicas como “Fio Maravilha”, “País Tropical”, “Flamengo” e “Camisa 10 da Gávea”, foi jogador do Rubro-Negro carioca na categoria infanto-juvenil e atuou como volante.

Djavan

PUBLICIDADE

O artista brasileiro famoso por músicas como “Oceano”, “Se…” entre tantas outras foi meio-campista do CSA, de Alagoas na juventude. Largou o futebol aos 19 anos para se tornar músico.

Jackson do Pandeiro

O artista chegou a atuar como goleiro do Treze, da Paraíba, mas percebeu que a música era o seu dom.

PUBLICIDADE

Julio Iglesias

O famoso cantor espanhol foi goleiro do Real Madrid quando era garoto, mas deixou o futebol aos 20 anos após sofrer um acidente de carro.

PUBLICIDADE

Nuno Leal Maia

O ator jogou na base do Santos na década de 1960 e chegou a atuar ao lado do craque Clodoaldo, mas nunca atuou como profissional. Muitos anos depois, já consagrado como ator de filmes e novelas, Nuno atuou como treinador de clubes como Matsubara-PR, Botafogo-PB e São Cristóvão-RJ.

Marco Luque

PUBLICIDADE

O ator e comediante, que completa 46 de idade nesta quarta-feira (8), jogou na base do Santo André e na Espanha, onde defendeu o Rayo Vallecano e o Numancia.

João Cabral de Melo Neto

O poeta brasileiro deixou o futebol ainda jovem depois de atuar nas categorias de base do Santa Cruz e do América-PE.

PUBLICIDADE

Diogo Nogueira

Antes de se tornar um famoso cantor, Diogo atuou na base de Vasco e Fluminense e só desistiu do sonho de ser jogador de futebol ao sofrer uma grave lesão no joelho quando tentava se profissionalizar atuando pelo Cruzeiro-RS.

PUBLICIDADE

Tom Cavalcante

O humorista atuou nas categorias de base de Fortaleza e Ceará e ainda tentou jogar no Rio de Janeiro antes de encontrar sua verdadeira aptidão.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: