Home Futebol Você sabia? Luxemburgo revela que quase jogou no Palmeiras

Você sabia? Luxemburgo revela que quase jogou no Palmeiras

Atual treinador do Verdão jogou profissionalmente por Flamengo, Internacional e Botafogo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Vanderlei Luxemburgo foi lateral-esquerdo em seus tempos de jogador de futebol. Foi revelado pelo Flamengo, onde disputou 146 partidas e marcou nove gols, e passou ainda por Internacional e Botafogo, clube no qual encerrou a carreira precocemente em 1980, devido a uma contusão no joelho esquerdo. Mas você sabia que por pouco, o atual treinador não jogou pelo Palmeiras?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O próprio treinador revelou em entrevista ao perfil do Verdão no Facebook sua quase passagem pelo time paulista enquanto ainda era jogador de futebol na década de 1970 e defendia o Flamengo.

O Palmeiras ia aparecer na minha vida. Eles foram lá e me contrataram no Flamengo, fecharam comigo. Só que o Palmeiras perdeu no meio da semana e minha contratação caiu. Não vim“, lembrou Luxemburgo, que explicou ainda como foi sua chegada ao Verdão em 1993, já como treinador – contratado pelo diretor de futebol da época, José Carlos Brunoro.

PUBLICIDADE

O Pedrinho, lateral-esquerdo que jogou no Palmeiras (de 1978 a 1981), falou que o Brunoro queria conversar comigo. Falei que achava fantástico dirigir o Palmeiras, uma oportunidade muito boa. O Brunoro foi para o escritório do Pedrinho e conversamos sobre trabalho, maneira de trabalhar. Eu era muito jovem, e o Brunoro gostou do que falei. Veio do vôlei, um esporte com muita novidade, e eu já tinha na cabeça criar coisas diferentes. Deu liga, e assinei contrato com o Palmeiras por dois anos“, completou o técnico.

Briga e união na primeira passagem pelo Palmeiras

Entre outras história, Luxemburgo recordou uma briga envolvendo o atacante Edmundo e o zagueiro Antônio Carlos durante a temporada 1993, ano em que o clube quebrou um jejum de quase 17 anos sem ganhar títulos.

Teve um jogo muito engraçado, no Morumbi, em que o Antônio Carlos e o Edmundo saíram na porrada mesmo, brigaram. Achei que não teria ninguém vendo, que ia ficar entre nós mesmo, e deixei, se queriam brigar… Dei azar, porque tinha um quarto árbitro no vestiário e viu tudo. Pensei: ‘danou-se, ele vai falar para a imprensa, agora estou roubado’“, explicou.

Eles (os repórteres) me perguntaram: ‘Luxemburgo, brigaram aí?”‘. Falei: ‘Brigaram, saíram no tapa. E estão escalados os dois no próximo jogo. Torcedor do Palmeiras, eles estão escalados e vão ter que correr dentro do campo, porque, podem brigar, mas, lá dentro, precisam brigar contra o adversário’. Aí, acabou a conversa, porque esclareci. Entraram no campo e conseguimos jogar“, lembrou, antes de revelar que o fato acabou beneficiando o clube.

PUBLICIDADE

Foi bom. Depois, formamos um grupo que tinha divergências, mas vencedor. Eles queriam ganhar. Em 1993 e 1994, aquele grupo queria ganhar de qualquer maneira“, finalizou.

Veja a entrevista completa de Luxemburgo:

LEIA MAIS: