Home Futebol Abel Braga elogia Jesualdo no Santos e classifica português como ‘moderno’: “Joga diferente”

Abel Braga elogia Jesualdo no Santos e classifica português como ‘moderno’: “Joga diferente”

No Santos há alguns meses, Jesualdo mudou o estilo super ofensivo por uma proposta de jogo mais equilibrada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jesualdo Ferreira chegou ao Santos em 2020 para substituir Jorge Sampaoli no cargo técnico. Em poucos meses de trabalho, ele deixou o time mais equilibrado e, apesar de algumas críticas, tem bons resultados, principalmente na Copa Libertadores. Abel Braga, que teve passagens no futebol português, elogiou o treinador de 73 anos e o classificou como “moderno”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

“Não falei com ele pessoalmente porque ainda não tive oportunidade. É uma das pessoas mais queridas que conheci no futebol em Portugal. Estou extremamente feliz pela campanha que está fazendo no Santos. A maneira como me recebeu, a mim e a todos… É uma pessoa diferente, sensacional. Veio pelo jogar diferente e pela modernidade”, opiniou o treinador brasileiro.

Após resultados ruins, Abel Braga deixou o comando técnico do Vasco da Gama, no dia 16 de março. Sem clube, ele concedeu entrevista ao Canal 11, de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Jesualdo levou o Santos ao primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos. Na Copa Libertadores, o Peixe já soma seis pontos em duas rodadas. O futebol na América do Sul e em grande parte do mundo está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS:

Léo afirma que Jesualdo não é retranqueiro: “Sempre foi ofensivo”
Santos: Jesualdo valoriza liderança e admite estranheza com jogo sem torcida

PUBLICIDADE
Better Collective