Home Futebol AFA decide encerrar temporada na Argentina, diz jornal

AFA decide encerrar temporada na Argentina, diz jornal

Entidade acerta últimos detalhes para oficializar as alterações no futebol hermano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus impactou de forma intensa no calendário do futebol mundial. Mesmo não sendo um dos países com o maior número de casos registrados, a Argentina pode ter sua temporada encerrada. De acordo com informações do jornal hermano Clarín, a AFA – Associação Argentina de Futebol – deve tornar oficial a decisão no início da próxima semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, a Super League Cup será cancelada. A competição que conta com 24 equipes teve apenas uma rodada disputada antes da paralisação do futebol. Já o Campeonato Argentino em si, já havia sido encerrado, com o Boca Juniors faturando o título na última rodada.

Segundo o periódico, a AFA também decidiu cancelar os rebaixamentos por dois anos. As promoções dos times da segunda divisão, no entanto, foram mantidas, e com isso, a competição contará com 26 participantes em 2021, e com mais dois integrantes no ano seguinte.

PUBLICIDADE

O Clarín ainda informa que os presidentes de Boca Juniors e River Plate se mostraram contra a decisão, contudo, as partes chegaram a um acordo que acabou permitindo a decisão. A entidade agora discutirá como ficará a definição dos classificados para a Copa Libertadores e Sul-Americana, decisão que pode ser oficializada na próxima terça-feira (28).

Ao que tudo indica, será somado os pontos conquistados pelas equipes na Superliga (Campeonato Argentino) com o resultado obtido na única rodada da Super League Cup.

LEIA MAIS: