Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Agente de Rodrigo Caio lembra episódio polêmico: “Covardia do São Paulo”

Agente de Rodrigo Caio lembra episódio polêmico: “Covardia do São Paulo”

Agora no Flamengo, Rodrigo Caio se tornou uma das principais peças no esquema de Jorge Jesus

Por Eder Bahúte em 24/04/2020 15:21 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio - Flamengo

Depois de um período difícil no São Paulo e cobrança de parte da torcida, Rodrigo Caio entendia que era o momento de respirar novos ares. Por pouco, o zagueiro não parou no Barcelona, que buscava uma peça para o setor. Mais tarde, surgiu o Flamengo e logo as tratativas avançaram.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar da pouca idade, Rodrigo Caio nunca se escondeu nos momentos mais difíceis da equipe. Pelo contrário, nas crises, era sempre um dos poucos a dar explicações. A sua continuidade no clube, talvez, tenha sido prejudicada após uma polêmica no clássico contra o Corinthians.

Na ocasião, o jogador avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que tinha punido Jô com um amarelo após um pisão no defensor, que o verdadeiro autor da falta tinha sido o goleiro tricolor. O cartão, que tiraria o atacante do segundo jogo, em Itaquera, foi retirado. “Não fiz nada demais, fiz só o que deveria fazer”, disse Rodrigo Caio.

A atitude, porém, não teria sido bem digerida nos bastidores do São Paulo. Em entrevista ao canal do jornalista Alexandre Praetzel, o atual empresário de Caio, Nick Arcuri, faz duras críticas a maneira como o clube tratou o jogador.

“Usaram aquela eliminação para o Corinthians e aquilo foi uma covardia com o atleta. A essência do Rodrigo Caio é essa. Naquele momento, Rodrigo Caio chamou o árbitro e falou a verdade. Crucificá-lo, como foi feito, foi uma covardia. Um menino da base que se expunha muito pelo perfil de liderança, se colocava muito como um torcedor. Acabaram criando um desgaste para ele, mas estou sempre com ele pela essência da verdade”, disse.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile