Home Futebol Água Santa confirma ida de Dadá Belmonte para o Náutico por empréstimo

Água Santa confirma ida de Dadá Belmonte para o Náutico por empréstimo

Timbu não atua desde o dia 14 de março, quando acabou sendo derrotado pelo Fortaleza na Copa do Nordeste

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após algumas tratativas, o meia-atacante Dadá Belmonte é o mais novo reforço do Náutico para a sequência da temporada. Apesar do departamento de futebol estar parado em função da pandemia do coronavírus, a diretoria do alvirrubro vem se movimentando e fechou o empréstimo do atleta de 23 anos até o fim da Série B deste. O clube pernambucano ainda não oficializou a chegada do atleta, contudo, a equipe paulista já anunciou a negociação em seu site oficial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O Dadá será emprestado ao Náutico até o fim da série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo prevê opção de compra por parte da equipe pernambucana, mas a ideia é que ele retorne ao Água Santa para o Paulistão 2021”, revelou o supervisor de futebol do Água Santa, Wanderley Farias, ao site do clube.

Dadá é natural da cidade de São José do Belmonte, interior pernambucano, e foi revelado pelo Salgueiro em 2015. Após três anos atuando no Carcará, – os dois últimos como profissional – o meia-atacante ainda passou pelo Água Santa, foi emprestado para a Ponte Preta, onde disputou a Série B de 2019, e retornou ao time de Diadema, onde realizou oito jogos no Paulistão antes da paralisação do futebol.

PUBLICIDADE

No Timbu, Dadá suprirá as ausências de Álvaro e Matheus Carvalho, que estão se recuperando de lesões no joelho. No caso de Matheus, a pandemia do coronavírus acabou inviabilizando o seu procedimento cirúrgico, o que deve atrasar ainda mais o seu retorno aos gramados no segundo semestre.

O Náutico segue no mercado em busca de mais peças para compor o seu elenco. Um dos nomes cotado no Timbu é o meia paraguaio Junior Brítez, também de 23 anos.

LEIA MAIS: