Home Futebol Agüero nomeia 5 grandes jogadores que o inspiraram

Agüero nomeia 5 grandes jogadores que o inspiraram

O atacante do Manchester City escolheu 5 jogadores que o inspiraram a se tornar um grande atacante

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Sergio Agüero listou 5 jogadores que ele admirava quando era mais jovem, incluindo um jogador que atuou pelo United e Liverpool.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

O argentino é considerado por muitos um melhores atacantes da sua geração. Desde que chegou ao City em 2011, ele já marcou 180 gol na Premier League e acumula mais de 350 gols na carreira.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o atacante iniciou sua carreira no Indepediente da Argentina e antes de ir ao Manchester City, teve uma passagem pelo Atlético de Madrid. Portanto, não é surpresa ver vários jogadores sul-americanos na lista de Agüero.

“Quando eu era muito jovem, costumava me concentrar muito em Saviola, que jogava no River Plate. Mais tarde, concentrei-me em Tévez, Riquelme, e depois Ronaldo do Brasil”, disse o atacante.

Dessa lista, Agüero atuou apenas com Tévez durante duas temporadas no Manchster City.

“Eu também gostei de Michael Owen. Principalmente, eu costumava me concentrar nos jogadores que gostava e tentava jogar como eles. Quando eu era jovem, obviamente”, completou o atacante de 31 anos.

PUBLICIDADE

Michael Owen foi revelado pelo Liverpool no fim dos anos 90 e tornou-se o jogador mais jovem a marcar 100 gols na Premier League. Além disso, o atacante Inglês conquistou a Bola de ouro de 2001. Owen também atuou pelo United entre 2009 e 2012.

Na atual temporada, Sergio Agüero já marcou 16 gols e fez 3 assistências na Premier League, mantendo uma média de um gol a cada 88 minutos.

LEIA MAIS:

Juventus deve oferecer Douglas Costa para ter Gabriel Jesus

PUBLICIDADE

Por que Terry usou o uniforme completo na comemoração da Champions?