Home Automobilismo Fernando Alonso diz ter dúvidas sobre a realização da Indy 500

Fernando Alonso diz ter dúvidas sobre a realização da Indy 500

Aposentado da Fórmula 1 desde 2018, o piloto espanhol participará da famosa corrida norte-americana pela terceira vez representando a Mclaren

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

O piloto espanhol Fernando Alonso está muito preocupado com a situação causada do pelo novo coronavírus. Em uma conversa via Instagram com Carlos Sainz Jr. e seu pai, Carlos Sainz , o ex-piloto da Mclaren relatou estar “sem cabeça” para pensar sobre a realização das 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova da Fórmula Indy.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Exepicionalmente, a prova, que seria disputada em 24 de maio, foi transferida para o dia 23 de agosto por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento é um dos mais esperados pelos fãs é transmitido para todos os continentes.

Segundo o espanhol, ele quer muito participar da prova, mas não sabe se ela acontecerá na data marcada: “Nesse momento estou sem cabeça para isso. Pensar em corridas é falar por falar. Até que em um país você pode controlar o que acontece e fazer a prova com portas fechadas, mas na F1, que a cada semana está em um continente novo, voando de avião e procurando hotéis, não é fácil, tudo se descontrola rápido.”, disse o bicampeão da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Quero correr em Indy e me preparar para fazer isto bem. Marcaram para dia 23 de agosto, mas tem que chegar uma semana antes para a classificação e me custa pensar que os Estados Unidos estarão em funcionamento completo em agosto. Não sei o que vai acontecer.”, concluiu.

Essa será a terceira vez que Alonso disputará a Indy 500. Em 2017, ele correu pela Mclaren-Honda Andretti e terminou na 24ª posição

No ano passaodo, ele disputou a corrida representando a escuderia britânica mais uma vez. Infelizmente, falhou nos treinos de classificação e não conseguiu conquistar a sonhada taça.

 

PUBLICIDADE

 

 

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Alonso faz doação de máscaras para ajudar contra o coronavírus

Produtor-executivo de “Drive To Survive”, Paul Martin fala sobre série: “Grande parte do resultado é sorte”

PUBLICIDADE

Filho de Nelson Piquet, Pedro conta os motivos que fizeram seu pai deixar de ir à F1

 

 

PUBLICIDADE