Home Extracampo Líder do consórcio que quer comprar Newcastle, Amanda Staveley recusou casamento com príncipe da realeza britânica

Líder do consórcio que quer comprar Newcastle, Amanda Staveley recusou casamento com príncipe da realeza britânica

Líder do consórcio saudita que quer comprar o time da Premier League, Amanda Staveley rejeitou Príncipe Andrew em 2003, antes de descobrir grave doença

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Newcastle é um dos times mais tradicionais do futebol inglês. Fundado em 1892 e quatro vezes campeão da primeira divisão do país, a equipe, porém, tem poucos resultados expressivos nos últimos anos. Para mudar a sina, um consórcio da Arábia Saudita é especulado para comprar os Magpies. Liderado pelo príncipe Mohammed bin Salman, um nome se destaca entre os integrantes do grupo. A da líder do fundo: Amanda Staveley.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Do mundo esportivo, de fato, Amanda Staveley é uma ilustre desconhecida. Isso, ao menos, fora da Inglaterra. Na Grã-Bretanha, a modelo é famosa por uma situação pouquíssima comum. Ela recusou um pedido de casamento feito por um membro da realeza. O “não” foi dado ao Príncipe Andrew, em 2003.

PUBLICIDADE

Sobre a recusa, Amanda Staveley afirmou ao jornal Daily Mail que pensou em si mesma. “Andrew é um homem encantador e tenho muito carinho por ele. Mas, se me casasse com ele, minha independência desapareceria”, declarou.

Aceita na conceituadíssima Universidade de Oxford com apenas 16 anos, Amanda Staveley, hoje, tem outra grande preocupação. Diagnosticada com Síndrome de Huntington, doença degenerativa que ataca o cérebro, ela elogia o atual marido, o iraniano Mehrdad Ghodoussi. “Tenho um marido incrivelmente paciente e amoroso. Não queria me casar quando descobri a enfermidade, mas ele me disse que nada importava e que encontraríamos a melhor assistência médica possível”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Barcelona negocia meia ex-Manchester City com Celta de Vigo
Jogadores alemães do Manchester City são vítimas de racismo em amistoso
Guardiola busca inovação e quer gravar treinos do Manchester City de forma inusitada; saiba como