Home Outros Esportes Andy Dalton é dispensado pelos Bengals

Andy Dalton é dispensado pelos Bengals

O QB estava em seu último ano de contrato e se despede de Cincinnati após nove anos.

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

O Cincinnati Bengals anunciou nesta quinta-feira (30/4), a dispensa do QB Andy Dalton. Joe Burrow, primeira escolha geral do Bengals do último draft, será o titular da posição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após nove anos em Cincinnati, a trajetória de Dalton no Bengals chegou ao fim. O QB se torna agente livre após uma temporada ruim no comando do Bengals, onde a equipe terminou com uma campanha de duas vitórias em 16 jogos.

Em sua última temporada, Dalton jogou 13 partidas. Obteve 3.494 jardas aéreas, 16 TDs e 14 interceptações, completando 59% dos passes.

PUBLICIDADE

Logo é possível apontar três fatos determinantes para a dispensa de Dalton. A primeira é a adição do novo QB, via draft. Joe Burrow foi selecionado na primeira posição geral, e chega com enormes expectativas após ter conquistado o prêmio Heisman e o título universitário com LSU.

Também há de se notar a queda de performance de Dalton nas últimas temporadas, aliado ao fato do QB estar em seu último ano de contrato. Assim sendo, a franquia decidiu pela dispensa do quarterback.

Ainda assim, Dalton teve uma carreira sólida em Cincinnati. O QB deixou sua marca na franquia, sendo o líder em passes para touchdown (204); segundo em jardas aéreas (31,594); líder em número de viradas no último quarto (20) e o QB que conduziu mais campanhas vitoriosas (24).

Além disso, Andy Dalton foi selecionado três vezes ao pro-bowl e conduziu o time a cinco aparições nos playoffs. O QB está com 32 anos e ainda receberá o valor referente ao seu último ano de contrato.

PUBLICIDADE

Com isso, o caminho está livre para a primeira escolha geral do draft, Joe Burrow, iniciar sua trajetória como titular no Bengals já no Opening day.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja também:

Patriots assinam com dois QBs não draftados

PUBLICIDADE

Forte relação com cidade em que cresceu e pai ex-NFL: conheça Joe Burrow, escolha número 1 do Draft 2020