Home Esportes Olímpicos Após adiamento das Olimpíadas, Mundial de Atletismo nos EUA é remarcado para julho 2022

Após adiamento das Olimpíadas, Mundial de Atletismo nos EUA é remarcado para julho 2022

Evento teve que ser reprogramado após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em decorrência do coronavírus

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Mundial de Atletismo já tem uma nova data para acontecer. Nesta quarta-feira (08), a competição que iria ser disputada no próximo ano, teve a remarcação oficializada. O evento ocorrerá entre os dias 15 e 24 de julho de 2022, no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Logo após o adiamento as Olimpíadas de Tóquio para o próximo ano, a Federação Mundial de Atletismo já havia anunciado que a sua competição seria reagendada.

Diante da alteração das datas, o atletismo terá um “cardápio” cheio nos próximos cinco anos. Isto porque, em 2021 haverá os Jogos Olímpicos, nos dois anos seguintes ocorrerá os Mundiais de Atletismo, em 2024 novamente mais uma edição das Olimpíadas, e, por fim, em 2025, teremos mais uma edição do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para não impactar nos Jogos da Comunidade Britânica e Jogos Europeus, o evento que inicialmente estava previsto para agosto, foi repassado para julho.

“Será uma época boa para os fãs do atletismo mundial. Serão seis semanas seguidas de competições de primeira classe. Acreditamos que encontramos uma solução que permitirá aos atletas elegíveis para os outros dois eventos competir neles com a Federação dos Jogos da Commonwealth, planejando organizar o programa de atletismo no final do evento. Isso mostrará nosso esporte da melhor maneira possível”, disse o presidente da Federação Mundial, Sebastian Coe.

LEIA MAIS:

Better Collective