Devido ao crescimento dos casos positivos do coronavírus no país, o Japão suspendeu a exibição da chama olímpica que ocorria nesta terça (07), na cidade de Fukushima. Além do cenário de aumento, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações em tempos de pandemia, também acabou contribuindo para a tomada de decisão. Diante disso, a chama deixará de ser exposta por tempo indeterminado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Desde o adiamento dos Jogos Olímpicos para o ano seguinte, o Japão voltou a expor a chama olímpica em Fukushima na semana passada. Contudo, o elevado número de visitantes acabou fazendo com que as autoridades reavaliassem o caso. A exemplo das Olimpíadas, o revezamento da tocha olímpica ficou para 2021.
– Originalmente, nós queríamos manter a exposição pública até o fim de abril. Mas, considerando os recentes desdobramentos (do coronavírus no Japão), nós decidimos interromper – afirmou um porta-voz do comitê olímpico, que evitou comentar onde a chama ficará guardada durante esse período.
Nos últimos dias, o Japão tem evidenciado um crescimento dos casos de coronavírus. O índice de infectados já se aproxima dos 4 mil e 80 mortes já foram registradas pela doença. Diante disso, as autoridades do país decretaram hoje estado de emergência em sete regiões: Tóquio, Osaka (oeste), Kanagawa, Saitama, Chiba, Hyogo e Fukuoka.

