Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: jogador do Real Madrid é pretendido por duas equipes da NBA, diz site

Armador argentino Facundo Campazzo, 29 anos, é destaque do time de basquete do Real Madrid

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Mesmo com a paralisação do esporte pelo mundo, as equipes seguem de olho no mercado de transferências. No basquete, surgiu a informação de que duas equipes da NBA estão interessadas em Facundo Campazzo, armador do Real Madrid. Segundo o portal croata Crosarka, Dallas Mavericks e San Antonio Spurs são as franquias que desejam contar com o argentino de 29 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pela Europa, a informação foi republicada por diversos jornais, entre eles o AS, da Espanha, onde atua Campazzo. No ano passado, o portal havia noticiado o interesse do Denver Nuggets no jogador do Real Madrid, com quem tem contrato até 2024.

Caso siga para os Mavericks, Campazzo voltaria a atuar com Luka Doncic, hoje estrela da NBA. Pelo time espanhol, os dois atuaram juntos e foram duas vezes campeões da EuroLeague. Já em San Antonio, o armador jogaria na franquia onde seu compatriota Manu Ginóbili fez história.

Em 2013, Campazzo participou do draft da NBA, mas não foi selecionado. Na época, atuava pelo Peñarol, de Mar del Plata. No ano seguinte, foi para o Real Madrid, sendo emprestado ao UCAM Murcia de 2015 até 2017.

Na atual temporada da EuroLeague, o armador tem médias de 9,9 pontos, 2,3 rebotes e 7,1 assistências, a segunda melhor marca da liga.

LEIA TAMBÉM
LeBron James revela que quase chorou ao assistir episódio de “The Last Dance”

Michael Jordan vai doar todo o dinheiro arrecadado do documentário “The Last Dance”

LeBron James, Durant, entre outros: veja jogadores em atividade na NBA que devem ser Hall da Fama do Basquete

Jimmy Butler envia cestas de basquete portáteis de presente para colegas do Miami Heat