Home Futebol “Não escolho em quem fazer gol”, diz atacante do Ceará sobre momento na carreira

“Não escolho em quem fazer gol”, diz atacante do Ceará sobre momento na carreira

Por meio de live no Instagram, Mateus Gonçalves também falou sobre a rotina de atividades em casa durante a quarentena

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infecção, todas as competições do calendário do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado. Em vídeo ao vivo veiculado pela conta oficial do Ceará no Instagram, o atacante Mateus Gonçalves, um dos principais destaques do time neste início de temporada, falou do atual momento na carreira e sobre as atividades que vêm fazendo em casa no período de quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Durante cerca de 20 minutos de transmissão, o jogador de 25 anos conversou com o jornalista do clube, Abreu Neto, interagindo com torcedores e profissionais de imprensa que enviaram suas perguntas anteriormente. Mateus revelou que se mantém em isolamento social e vem seguindo todas as orientações visando conservar o máximo do condicionamento físico.

“Eu venho treinando na companhia do Fernando Prass e do Richard. Eles moram aqui no condomínio e a gente vem se ajudando muito. Claro que seguimos as recomendações de segurança para não contraírmos o vírus. Geralmente faço dois treinos por dia, me sinto bem fazendo dessa maneira, mas sempre sou acompanhado de algum profissional da área”, disse o atacante.

PUBLICIDADE

Natural de Belo Horizonte, o atleta foi revelado pelo Palmeiras e depois teve passagens por clubes de Portugal e México. Também atuou por Sport e Fluminense antes de chegar ao Ceará, em abril do ano passado. Com cinco gols marcados vestindo a camisa do Vozão, o atleta também comentou sobre o bom momento na atual temporada.

“Todo jogo que eu entro é sempre especial para mim. Não escolho em quem fazer gol, sempre busco dar o meu melhor e mostrar porque mereci aquela chance de entrar em campo. Esse ano fiz um gol num jogo em que não estava muito bem na partida, mas isso mostra o quanto eu venho trabalhando firme e sendo profissional, mostra o quanto venho mantendo o foco em ajudar sempre o Ceará”, destacou o jogador.

LEIA MAIS

Ceará muda identidade visual do programa de sócio-torcedor para conscientizar sobre prevenção ao coronavírus

“Neste momento, como país, precisamos de um espírito de unidade inquebrável”, diz Cannavaro em “Carta à Itália”

Você conhece tudo sobre a carreira de Ronaldo Fenômeno? Faça o teste!