Home Futebol Botafogo na Libertadores, ‘alcançar’ Loco Abreu e jogar na Seleção Brasileira: atacante traça planos para carreira

Botafogo na Libertadores, ‘alcançar’ Loco Abreu e jogar na Seleção Brasileira: atacante traça planos para carreira

Jovem de 23 anos se destacou vestindo a camisa do Atlético-GO na última temporada, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Assim como outros atletas, Pedro Raul interage com os seguidores na redes sociais neste período de isolamentos em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, que ocasionou a paralisação dos treinos e campeonatos de futebol. Em live realizada no Instagram, na noite de terça-feira (31), ele revelou parte de seus sonhos a serem alcançados com a camisa do Glorioso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sonho a curto prazo é ser campeão no Botafogo e conseguir levar o clube à Libertadores. A longo prazo é chegar na Seleção, que é o ápice da carreira de um jogador. É uma coisa que a gente pode sonhar sim, ainda mais vestindo essa camisa”, disse.

“Quero tentar alcançar o Loco Abreu. Vejo que é uma referência na história do clube. Tem o Túlio também. Estamos falando de duas referências no futebol na posição. Espero alcançar ou chegar um pouco perto deles, que já está bom. Fora do Brasil me inspiro também no Lewandowski. Por causa da técnica de jogo e leitura que tem de todos os lances. Está sempre bem posicionado. A bola chega quadrada e ele devolve redonda”, contou.

PUBLICIDADE

Pedro Raul chegou ao Alvinegro para o começo da atual temporada. O atacante já defendeu Cruzeiro-RS, Aimoré, Vitória de Guimarães (POR) e Atlético-GO, onde se destacou em 2019 na Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 gols em 47 jogos no ano e o acesso à elite nacional. Ele, que está emprestado na equipe carioca, pertence ao único clube português pelo qual passou.

Leia também:

Coronavírus: clubes do Rio de Janeiro se unem e criam campanha contra Covid-19

Atacante emprestado pelo Botafogo passa aniversário sozinho na Espanha por conta do novo coronavírus: “Nunca imaginei”

PUBLICIDADE