Home Futebol Coronavírus: clubes do Rio de Janeiro se unem e criam campanha contra Covid-19

Coronavírus: clubes do Rio de Janeiro se unem e criam campanha contra Covid-19

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco convocam torcedores a realizarem doações em site específico para o projeto que visa tratamento e combate à doença

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

“Contra a Covid-19 é torcida única”. Este é o nome da campanha lançada nesta terça-feira (31) pelos quatro grandes clubes do futebol do Rio de Janeiro. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco anunciaram simultaneamente, em suas redes sociais e demais canais de comunicação, a criação de um site em que os torcedores poderão realizar doações para ajudar no combate e no tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus. O destino dos valores arrecadados será a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Há muito a se fazer e a Fiocruz está firmemente engajada no combate à Covid-19, como é próprio da sua trajetória e tradição. O compromisso dos clubes com esta causa demonstra uma torcida uníssona em combatermos essa pandemia”, disse Mario Moreira, vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz.

Flamengo

PUBLICIDADE

Os presidentes dos clubes também se pronunciaram na nota emitida pelas agremiações. O do Flamengo, Rodolfo Landim, destacou o alcance que a campanha pode obter.

“É extremamente apropriado usar o potencial de marcas tão fortes para uma mobilização em prol da ciência e do bem-estar coletivo. A nossa Nação Rubro-Negra está convidada a aderir a essa ação nobre e de causa humanitária. Unidos daremos a volta por cima”, afirmou.

Botafogo

Nelson Mufarrej, do Botafogo, chamou os alvinegros para a contribuição: “Essa iniciativa é bastante representativa nesse momento difícil e o futebol carioca promove uma corrente que vai cuidar do próximo e salvar vidas. O Botafogo conta com a participação dos seus torcedores e reitera a importância da união com Flamengo, Fluminense e Vasco para mitigar a propagação da Covid-19. A rivalidade só existe dentro de campo”, ressaltou.

Fluminense

Também se manifestaram os representantes máximos de Fluminense e Vasco. Mario Bittencourt enfatizou a necessidade de apoiar a população e Alexandre Campello falou sobre a urgência em haver uma iniciativa.

“Vivemos um cenário social bastante grave e todo apoio é mais do que bem-vindo. A sociedade precisa dessa ajuda e o Fluminense, em conjunto com os coirmãos, finca a sua bandeira e convoca os tricolores para multiplicar essa ideia. Juntos podemos fazer a diferença”, declarou Bittencourt, do Tricolor.

Vasco

“É uma ação prioritária e o tempo urge. Entendemos a nossa responsabilidade social e estamos sempre buscando alternativas para ajudar a enfrentar essa crítica situação. O Vasco ressalta a grandeza do futebol do Rio ao se unir pela causa”, comentou o cruz-maltino Campello.

Como contribuir

Quem for participar deve acessar o endereço www.futebolxcovid19.com.br, selecionar o time de coração, fazer o cadastro e escolher o valor da doação. Os cariocas deixaram aberta a possibilidade de clubes de outros estados integrarem futuramente o grupo.

Veja também:

PUBLICIDADE

“Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito”, diz Mauro Cezar sobre possibilidade de mudança da fórmula do Brasileirão

Bruno Henrique doa camisa para ser leiloada e ajudar no combate ao novo coronavírus

Atacante emprestado pelo Botafogo passa aniversário sozinho na Espanha por conta do novo coronavírus: “Nunca imaginei”