Home Futebol Em busca de um lateral-esquerdo, Barcelona considera investida em Guerreiro, diz jornal

Em busca de um lateral-esquerdo, Barcelona considera investida em Guerreiro, diz jornal

Setor deve ser um das prioridades do Barcelona na próxima janela de transferências

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Além de se preocupar com o setor ofensivo, o clube catalão quer reforçar a lateral-esquerda. Como Junior Firpo não se firmou durante essa temporada, é de interessa da diretoria trazer outra “sombra” para Jordi Alba. Diante disso, alguns nomes já foram especulados e mais outro nome foi adicionado a lista. Isso porque o jornal “SPORT” afirma que Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, está na pauta do time culé.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjQmZ3TW0xSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O diário conta que o português esteve no radar do Barcelona em 2016, quando ainda atuava no Lorient. Porém, ele optou por se transferir para o futebol alemão, onde teve boas atuações. Agora, ele entrou mais uma vez na mira do Barcelona. Para sua chegada ser viabilizada, estipula-se que a quantia de 25 milhões de euros precisará ser desembolsada (R$ 143 milhões).

PUBLICIDADE

Além de atuar na lateral-esquerda, Guerreiro também pode ser escalado no meio-campo e também foi testado como ponta. A polivalência do jogador tem chances de ser um fator importante na decisão dos dirigentes. Como apresenta característica ofensivas, não seria problema encaixá-lo no jogo da equipe.

Porém, o veículo informa que um grande investimento na lateral-esquerda só será feito caso o orçamento permitir. Vale lembrar que Lautaro Martínez e Neymar também são especulados no Barça, e nenhum das duas estrelas sairia barato. Diante disso, é possível que o “eleito” seja um atleta livre no mercado, caso de Kurzawa, do PSG.

LEIA MAIS