Home Futebol Com clubes de olho em Matheus Fernandes, Barcelona prioriza permanência do meia no Valladolid, diz jornal

Com clubes de olho em Matheus Fernandes, Barcelona prioriza permanência do meia no Valladolid, diz jornal

Contratado pelo Barcelona, o brasileiro ainda aguarda para estrear no futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “SPORT”, Matheus Fernandes tem boas chances de ser mantido no Valladolid. O atual vínculo do jogador se encerra no dia 30 de junho, mas pode ser estendido. Isso porque o time catalão não tem planos de incluí-lo no elenco, e deve mantê-lo emprestado por, no mínimo, mais uma temporada. Sendo assim, a tendência é que as conversas se intensifiquem em breve.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMd05ZWXBnWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, o diário conta que dois clubes do Campeonato Espanhol sondaram a situação do atleta ex-Palmeiras. Dessa forma, houve uma consulta para saber a possibilidade de uma cessão na próxima janela de transferências. Porém, a prioridade do Barcelona é que o brasileiro siga no time que tem Ronaldo como presidente.

PUBLICIDADE

O projeto do ‘Fenômeno’ consiste em continuar recebendo empréstimos de jogadores que não tem espaço nos grandes clubes. Diante disso, sua intenção é construir uma boa relação com o Barcelona, visando não só garantir a permanência de Matheus Fernandes, mas também assegurar possíveis negócios futuros.

O cenário da manutenção só não ocorreria mediante dos fatores. O primeiro seria a falta de vagas de estrangeiros no plantel do Valladolid. Já o segundo se trata de um possível rebaixamento da equipe para a segunda divisão, o que poderia mudar os planos da diretoria com o meia. No entanto, essas duas hipóteses ainda são tratadas apenas como possibilidades, já que a temporada se encontra interrompida.

Por fim, é citado que o Barcelona deseja definir o destino dos nomes que estão emprestados. No entanto, no futuro, Matheus Fernandes, que tem contrato até 2025, deverá ser reavaliado para ganhar uma chance no time, com quem tem contrato até a metade de 2025.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE