Home Futebol Tem lugar no Barcelona? Jornal espanhol faz comparativo e projeta que Matheus Fernandes pode ser “um Busquets diferente”

Tem lugar no Barcelona? Jornal espanhol faz comparativo e projeta que Matheus Fernandes pode ser “um Busquets diferente”

Diretoria do Barcelona viu potencial no brasileiro e decidiu apostar na sua contratação

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O jornal “SPORT” dedicou uma publicação para tentar “desvendar” o futebol de Matheus Fernandes. Contratado por 7 milhões de euros junto ao Palmeiras, ele foi repassado por empréstimo ao Valladolid. No clube, ainda não fez sua estreia, e aguarda para atuar no futebol europeu, já que o esporte encontra-se paralisado por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZktoZjViMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O ex-jogador do Palmeiras obviamente não era uma daquelas jovens promessas que o mercado brasileiro coloca na vitrine muito em breve como futura estrela, embora as referências que vieram de seu país fossem interessantes”, pontuou o diário.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o veículo ouviu fontes ligadas ao atual time do volante. Sendo assim, houve boas opiniões sobre o estilo do jogador, mas frisou-se que ele ainda não estaria pronto para encarar o desafio de ser integrado ao Barcelona.

“Ele é um bom jogador. Um jovem, com qualidades, embora seja muito cedo para garantir agora se chegará ao time principal do Barça… . “Ele sabe que deve passar por um período de adaptação, tanto para um país novo quanto para um futebol muito diferente do Brasil, e está assumindo a situação com muita realidade”, afirmou ao jornal.

Ainda foi feito uma comparação com Busquets. Isso porque as pessoas ouvidas associaram o estilo de Matheus Fernandes com o volante titular do time catalão. Diante disso, cogitou-se a chance dele ser uma versão “diferente” do camisa 5 espanhol.

Ele tem um corpo muito semelhante ao de Busquets (alto e se move com um longas passadas). rouba a bola mais por sua inteligência do que por sua força ou físico”, completou ao “SPORT”.

PUBLICIDADE

O atual contrato do brasileiro com o Valladolid vai até 30 de junho. Porém, este vínculo tem chances de ser estendido, já que a diretoria culé possui interesse que o atleta ganhe experiência no país.

LEIA MAIS