Home Futebol Bayern de Munique retoma os treinamentos, mas adota vários limites para evitar aglomerações

Bayern de Munique retoma os treinamentos, mas adota vários limites para evitar aglomerações

Bávaros atuaram pela última vez no dia 8 de março, quando superou o Augsburg

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após quase um mês de inatividade em seu CT, o Bayern se reapresentou para retomar os treinamentos nesta segunda-feira (06). Mesmo diante da indefinição acerca do calendário europeu, o clube de Munique seguiu a linha adotada por outras equipes e resolveu promover atividades em suas dependências para aprimorar o condicionamento físico dos jogadores. Contudo, todos os procedimentos para evitar aglomerações foram adotados. Os jogadores sequer tomaram banho no clube após a atividade – informações do jornal “As”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O trabalho da comissão técnica dos bávaros se deu com a montagem de pequenos grupos de jogadores e de atividades: aquecimento, corrida e treinamento físico. Todas ações respeitando o distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus.

Em entrevista ao site oficial do Bayern, o goleiro Neuer falou sobre o sentimento atípico de treinar com estas medidas, mas se mostrou contente por reencontrar os companheiros e funcionários do clube.

PUBLICIDADE

“Foi uma sensação muito incomum realizar uma sessão de treinamento em pequenos grupos hoje. Mas também foi bom ver o pessoal de novo. Também gostaria de agradecer ao clube e a todos os ajudantes por nos darem a oportunidade de realizar mais treinamentos específicos de futebol em campo nesses tempos difíceis – disse o titular da meta dos bávaros.

Em comunicado, o time alemão reforçou que está seguindo todas as medidas rigorosas estabelecidas no país, e voltou a conscientizar os seus torcedores.

“Obviamente todas as diretrizes de saúde estão sendo seguidas, e o treinamento está fechado ao público. O Bayern está pedindo aos fãs que continuem seguindo as orientações e, por favor, não venham ao centro de treinamento da equipe”

LEIA MAIS: