Home Games Botafogo-SP lança campeonato virtual de PES para sócios-torcedores

Botafogo-SP lança campeonato virtual de PES para sócios-torcedores

Torneio online de PES será disputado nas plataformas Xbox One e PlayStation e as inscrições começam nesta sexta (17)

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da infecção, todas as competições do calendário do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado. A orientação de médicos, profissionais e agentes de saúde é pela necessidade de isolamento social, ou seja, permanecer dentro de casa o máximo de tempo possível.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Sendo assim e sem o tradicional “frio na barriga” das partidas de futebol desde o dia 13 de março, o Botafogo de Ribeirão Preto resolveu criar mais uma opção de entretenimento neste período de quarentena e lançou nesta sexta (17) o 1º Campeonato Virtual de PES (Pro Evolution Soccer) destinado aos sócios-torcedores do clube.

Para se inscrever, os associados (ou “Botafanáticos”) deverão estar em dia com suas mensalidades e preencher um formulário com seus dados por meio do site promocional do torneio (https://conteudo.botafogofutebolsa.com.br/campeonato-de-pes-botafanaticos)  até a próxima sexta (24).

PUBLICIDADE

A primeira edição do campeonato virtual de PES dos sócios-torcedores do Pantera será disputada nas plataformas Xbox One e PlayStation. Confira abaixo qual será a premiação para os três primeiros colocados:

Primeiro lugar
Camisa oficial do clube, um ano do plano de sócio-torcedor “Botafanáticos Ouro” e participação em torneio presencial com jogador do Botafogo-SP

Segundo lugar
Camisa oficial do clube, seis meses do plano de sócio-torcedor “Botafanáticos Ouro” e participação em torneio presencial com jogador do Botafogo-SP

Terceiro lugar
Camisa oficial do clube

PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é proporcionar neste período de quarentena um entretenimento para os Botafanáticos. Vamos seguir as orientações das autoridades de saúde e organizar as primeiras fases do campeonato online. Após as finais dos campeonatos em cada plataforma, teremos uma grande decisão que será realizada na Arena Eurobike”, disse o coordenador do programa de sócio-torcedor do Botafogo-SP, Guilherme Camacho.

O clube também anunciou na quinta (16) o lançamento da campanha “Ingresso Solidário Botafogo x Covid 19”, que consiste na venda antecipada de ingressos dos jogos que a equipe disputará no estádio Santa Cruz e cuja arrecadação líquida total será revertida à prefeitura de Ribeirão Preto para ações de combate e prevenção ao coronavírus.

O valor dos “vouchers” varia de R$ 20 a R$ 80 (de acordo com o setor escolhido no estádio) e a troca pelo ingresso deverá ser feita até um dia antes da partida selecionada pelo torcedor por um período de seis meses a partir do reinício da temporada.

LEIA MAIS

Konami e Globo firmam acordo para impulsionar PES no Brasil, diz site

Há 34 anos, Botafogo-SP empatava no Pacaembu diante do Corinthians com três gols de Raí

Futebol brasileiro deve retornar somente a partir de junho