Brandon Williams, conheça a nova jóia da lateral-esquerda do United

Jovem destaque fez o Manchester United interromper busca por um novo lateral-esquerdo

Rafael Vieira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Manchester United

Brandon Williams nasceu em Crumpsall, subúrbio de Manchester, no ano de 2000. O jovem sempre se declarou como torcedor fanático do Manchester United e entrou nas categorias de base do Red Devils em 2017.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Williams subiu para a equipe principal do United nesta temporada, porém somente fez sua estreia em setembro de 2019, contra o Rochdale pela Copa da Inglaterra. Pouco tempo depois ele atuou contra o AZ, pela Liga Europa e foi considerado um dos destaques do jogo.

Na Premier League, sua estreia ocorreu em outubro, justamente contra o líder da competição, o Liverpool. O lateral fez um jogo seguro, no entanto ele somente conseguiu impressionar Solskjaer e a torcida do United após as brilhantes atuações contra o Chelsea e o Manchester City.

Até então, Luke Shaw era o titular da posição, mas não passava confiança para os torcedores do Manchester. Inclusive haviam boatos de que o United procurava uma alternativa no mercado para a lateral. Porém, com o surgimento de Williams, o clube não precisaria mais ir até o mercado, já que a solução estava no próprio clube.

Willians assinou um novo contrato até 2022, com a opção de prorrogação por 12 meses. Além disso, foi dito ao jovem que ele permaneceria no elenco para a próxima temporada.

Um dirigente do Manchester disse: “Foi dito a Brandon para continuar fazendo o que está fazendo e para manter os pés no chão. Ao mesmo tempo, Solskjaer parou de procurar um novo lateral-esquerdo. Brandon já fez o suficiente.”

LEIA MAIS:

Maxi Rodríguez contou mentira para poder se transferir ao Liverpool

Por que Terry usou o uniforme completo na comemoração da Champions?