Home Mídia Esportiva e bastidores Brasil x Itália: saiba como assistir a reprise da final da Copa de 94

Brasil x Itália: saiba como assistir a reprise da final da Copa de 94

Seleção brasileira encerrou jejum de 24 anos sem títulos de Copa do Mundo ao vencer a Itália na disputa de pênaltis

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No dia 17 de julho de 1994 o Brasil conquistava seu 4º título de Copa do Mundo. A seleção treinada por Carlos Alberto Parreira garantia o tetracampeonato em uma final decidida nas penalidades depois do empate em 0 x 0 no tempo normal e prorrogação. Quem não acompanhou essa final ou deseja relembrar a conquista terá a oportunidade de assistir a reprise neste domingo (26). A partir das 16h a “Rede Globo” irá exibir o jogo, com a narração original da partida decisiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJscEZralYzQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além da transmissão televisiva, a partida também poderá ser assistida gratuitamente pelo site “GloboPlay“. 30 minutos antes do jogo a emissora irá fazer um pré-jogo, informando detalhes sobre a decisão disputada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações da final da Copa do Mundo

O 0 x 0 não fez justiça a quantidade de grandes nomes da história do futebol que estavam em campo pelos dois lados. Apesar da seleção treinada por Carlos Alberto Parreira não praticar um grande futebol naquela Copa do Mundo, tínhamos uma seleção canarinha com nomes marcantes. Romário era o grande nome daquela seleção, muito bem assessorado por Bebeto, fazendo uma dupla de ataque decisiva. Outros nomes que merecem destaque na campanha são do goleiro Taffarel, o zagueiro Aldair, o lateral-esquerdo Branco e a dupla de volantes Mauro Silva e Dunga.

A seleção italiana não ficava atrás, com o ótimo atacante Roberto Baggio ao lado de nomes como o goleiro Gianluca Pagliuca, a dupla de zaga formada por Franco Baresi e Paolo Maldini além do meia Roberto Donadoni. Baggio era o grande nome daquela seleção e acabou sendo o “vilão” ao errar o pênalti que deu o título para o Brasil.

Algo que ficou marcado na final foi a comemoração de Galvão Bueno ao lado de Pelé gritando “É tetra“, em meme que viraliza até hoje nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Curiosidades da seleção brasileira tetracampeã

Craque do Brasil na Copa de 94, Romário teve que “salvar” a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira esteve próxima de ficar fora de uma Copa do Mundo pela 1º vez. O baixinho estava fora do grupo que disputava as Eliminatórias, mas foi chamado após apelo popular para o duelo decisivo contra o Uruguai. Romário teve grande atuação na vitória contra o Uruguai, carimbando a vaga canarinho na Copa disputada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que em 2002 o atacante foi barrado por Felipão. Na época a decisão que foi muito questionada pela mídia esportiva e torcida brasileira. Felizmente para nós o trio RRR (Ronaldinho Fenômeno, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho) fizeram sua parte e garantiram o pentacampeonato.

O 5º título acabou representando a segunda conquista de dois atletas presentes na campanha do tetra. O lateral-direito Cafu, que chegou a entrar em campo na final contra a Itália, foi o capitão do Brasil no penta. R9 foi o segundo nome desta lista, mas ao contrário do lateral, o jogador, que era a revelação da época, acabou ficando apenas no banco de reservas na Copa do Mundo.

Ficha Técnica

Brasil 0 x 0 Itália (penalidades Brasil 3 x 2 Itália)

Brasil: Taffarel; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho; Romário e Bebeto
Técnico: Carlos Alberto Parreira

PUBLICIDADE

Itália: Gianluca Pagliuca; Roberto Mussi, Franco Baresi, Paolo Maldini e Antonio Benarrivo; Nicola Berti, Dino Baggio, Albertini e Donadoni; Roberto Baggio e Daniele Massaro
Técnico: Arrigo Sacchi

LEIA MAIS:

Copa 94: relembre todos os jogadores da campanha do tetra, das Eliminatórias até a decisão nos Estados Unidos

Galvão recorda transmissão da final da Copa 94 ao lado de Pelé: “ele estava torcendo muito”

Better Collective