Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Bundesliga diminui idade mínima de jogadores para 16 anos

Bundesliga diminui idade mínima de jogadores para 16 anos

Proposta foi feita pelo Borussia Dortmund e aprovada na assembleia da DFL a respeito da liga

Por Samuel de Brito em 02/04/2020 16:25 - Atualizado há 2 anos

torneio-liga
Divulgação

Conhecida mundialmente pela organização, recordes de público e por revelar talentos, a Bundesliga pode ter jogadores ainda mais jovens nos gramados da Alemanha. Em reunião, foi aprovado o pedido do Borussia Dortmund para permitir que um atleta atue na duas primeiras divisões a partir dos 16 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O pedido do clube aurinegro se dá principalmente para possibilitar a inserção do jovem talento Youssoufa Moukoko, de apenas 15 anos. Na atual temporada, o camaronês marcou 34 vezes em 20 jogos da liga sub-19 e mais nove gols na Uefa Youth League. Em novembro, quando completa 16 anos, Moukoko já poderá ser utilizado por Lucien Favre.

O regulamento da Bundesliga previa que um jogador só pode estrear profissionalmente no futebol alemão aos 18 anos. A única exceção é se ele fizer parte da equipe sub-19. Foi assim que o turco Nuri Sahin estabeleceu o recorde de jogador mais novo a atuar. Em 2005, estreou pelo Dortmund com 16 anos e 355 dias de idade.

Lars Ricken, coordenador das categorias de base do Dortmund, afirmou que a decisão abre portas aos clubes e aos atletas para incluírem novos jogadores nas disputas da liga.

“Estamos muito felizes com esta decisão. Ela pode imediatamente ajudar os clubes, mas também os jovens jogadores. A maioria dos clubes agora quer oferecer a jovens jogadores excepcionalmente talentosos a oportunidade de dar o próximo passo no desenvolvimento em casos absolutamente excepcionais”.

LEIA MAIS SOBRE A BUNDESLIGA

Exit mobile version