Home Futebol Cafu afirma que Ronaldo foi melhor que Messi e CR7: “Não à toa foi chamado de Fenômeno”

Cafu afirma que Ronaldo foi melhor que Messi e CR7: “Não à toa foi chamado de Fenômeno”

José Mourinho declarou que o brasileiro foi superior que os dois melhores jogadores da atualidade no futebol e Cafu concordou com o treinador português

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

José Mourinho declarou que Ronaldo Fenômeno foi melhor do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, seu conterrâneo. Em entrevista ao “Fora de Jogo”, com André Henning, do Esporte Interativo, Cafu foi perguntando sobre o assunto e concordou com o treinador português.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Jogou (mais que os dois). Eu tive a oportunidade de jogar com ele e contra ele. Não é atoa que ele levou o nome de Fenômeno. O cara era aplaudido pela torcida adversária. A gentia ia jogar contra ele e falava: ‘Ronaldo, vai ser tão ruim ter que bater em você. Ver você jogando é sacanagem’. Eu concordo com o (José) Mourinho, jogava demais.”

Ronaldo e Cafu foram cruciais na conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002. O lateral-direito foi capitão e levantou a taça. O Fenômeno marcou oito gols em sete jogos e foi o grande artilheiro da competição, sendo dois na grande decisão contra a Alemanha, que terminou em 2 a 0.

PUBLICIDADE

Por clubes, Ronaldo atuou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan na Europa. Cafu defendeu a Roma e Milan, onde conquistou as Champions Leagues de 2006/07 ao lado de Kaká, que foi Bola de Ouro na oportunidade. 

LEIA MAIS:

 Cafu vê Mbappé, Messi e CR7 acima de Neymar e afirma: “Ele já poderia ter sido o melhor do mundo”