Home Futebol Rivaldo elogia Kaká e fala da Bola de Ouro de 2007: ‘Mereceu mais que Messi e Cristiano Ronaldo’

Rivaldo elogia Kaká e fala da Bola de Ouro de 2007: ‘Mereceu mais que Messi e Cristiano Ronaldo’

Ex-Barcelona, Rivaldo ainda relembrou da Champions League de 2000, quando foi protagonista em confrontos históricos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Rivaldo foi entrevistado pela Betfair.net e rasgou elogios a Kaká, que fez aniversário na semana passada. Eles dividiram vestiário na Copa do Mundo de 2002, no qual o Brasil foi pentacampeão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É uma excelente pessoa com uma linda família e sempre foi muito correto enquanto jogador profissional e amigo. Foi exemplar dentro e fora de campo, e me lembro de partilhar o gramado com ele na Copa do Mundo de 2002, quando ele era ainda um menino de 18 anos. Ele entrou no meu lugar contra a Costa Rica e acredito que teria acontecido o mesmo na final, porém a bola teimou em não sair de campo e ele não teve essa chance de entrar no jogo do penta”, disse ele.

Em seguida, o ex-Barcelona falou da Bola de Ouro de 2007 e destacou os méritos de Kaká, que conquistou a Champions League com o Milan sendo protagonista e foi eleito o melhor do mundo na temporada.

PUBLICIDADE

“Ele se destacou muito em sua passagem pelo Milan e mereceu a Bola de Ouro em 2007 na frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e sempre será alguém de quem tenho grandes recordações e que considero ser muito especial”.

Barcelona x Chelsea Champions de 2000

“Fez recentemente vinte anos a sensacional virada do Barcelona na Champions League sobre o Chelsea. Eu lembro muito bem desse dia, pois foi na véspera do meu aniversário e no final da partida, depois da meia-noite, todo mundo foi comemorar essa vitória e o meu aniversário no hotel. Nós tínhamos perdido a primeira partida por 3×1 em Stamford Bridge, contra uma forte equipe do Chelsea, e precisávamos virar em Camp Nou. Vencemos por 5×1 na prorrogação em uma noite memorável, talvez a mais especial de minha carreira no Barcelona”.

Personalidade dentro de campo

PUBLICIDADE

“Naquele período eu tinha grande personalidade e confiança no meu futebol, então não me abalei após perder o pênalti e acabei tendo a sorte de ter outra chance. Assumi novamente a responsabilidade e deu tudo certo para nós”.

LEIA MAIS:

5 vezes que Rivaldo opinou sobre todos os assuntos e você não entendeu nada