Home Automobilismo Campeões mundiais elegem os melhores pilotos da história

Campeões mundiais elegem os melhores pilotos da história

Enquanto Rosberg lembra as lendas, Button escolhe apenas aqueles contra quem ele competiu na pista: “É a única maneira de julgá-los”

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Sem competição, os debates e conversas na Fórmula 1 sobre grandes corridas, ultrapassagens e pilotos estão cada vez mais presentes. Em entrevista para o Sky, dois campeões mundiais comentaram recentemente quem eles acham que são os melhores pilotos da história.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Nico Rosberg, vencedor da F1 em 2016 com a Mercedes, fez seu top 5 com as lendas do esporte: “Eu diria Schumacher, Fangio, Senna, Hamilton e Prost”. Além disso, o alemão, aposentado após seu título, relembra e não ignora o fato de ter vencido com mecânica semelhante a dois deles, Schumi e Lewis.

Antes de ele nomear seu top 6, Jenson Button, se referiu ao melhor que enfrentou na pista. “Falarei meus seis, e eles são seis contra quem eu dirigi, porque é a única maneira de julgá-los. Sempre pareceu difícil comparar alguém como Fangio com alguém como Hamilton, eles são esportes diferentes ao longo das décadas”.

PUBLICIDADE

Após isso, o britânico citou nomes: Lewis Hamilton, Fernando Alonso. Sou parceiro de ambos e eles são imensos talentos, embora muito diferentes. Também Sebastian Vettel, seus quatro consecutivos. Agora ele sofre mais com um parceiro competitivo, mas isso o tornará um piloto melhor. Também devo citar o Verstappen, já vi suas performances em condições difíceis como o Brasil 2016. Os outros dois são dos meus primeiros anos: Hakkinen e, obviamente, o grande Michael Schumacher.


LEIA MAIS

Insuperáveis? Veja quais são os recordes (quase) inquebráveis da NBA

Os melhores momentos de Kobe Bryant na NBA

PUBLICIDADE