Home Extracampo Capitães da Premier League arrecadam £ 4 milhões para o NHS

Capitães da Premier League arrecadam £ 4 milhões para o NHS

Henderson e Maguire lideraram os capitães na arrecadação dos 4 milhões de libras

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Os 20 capitães da Premier League demoraram 4 dias para elaborarem uma forma de ajudar o NHS (Serviço Nacional de Saúde Britânico). Jordan Henderson do Liverpool e Harry Maguire do United foram os líderes do projeto. Além disso, Mark Noble do West Ham e Troy Deeney do Watford devem ajudar a administrar as doações.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

A arrecadação dos atletas chegou ao valor de 4 milhões de libras e não teve participação dos dirigentes da Premier League ou outros órgãos. Os jogadores desejam que o dinheiro seja encaminhado para hospitais em áreas específicas. Além disso, vale lembrar que os capitães estão se comunicando pelo WhatsApp, portanto não estão desrespeitando as ordens de isolamento social.

PUBLICIDADE

As quantias que cada jogador doaram vão ficar anônimas, pois alguns estarão doando mais que outros devido as diferenças salariais existentes na Premier League.

Para fazer as arrecadações, cada capitão conversou com seus companheiros de clube e anotou o quanto cada jogador poderia doar. Até o momento 4 milhões de libras estão garantidos, mas espera-se que eles consigam uma quantia maior.

Os jogadores da Premier League estavam sofrendo duras críticas, pois ainda não haviam ajudado nenhuma organização ou entidade. Além disso, eles se recusaram a ter seus salários cortados.

O secretário de Estado, Matt Hancock, criticou os jogadores por não aceitarem as reduções salariais. No entanto, Henderson já estava conversando com os capitães desde a semana anterior sobre o projeto.

PUBLICIDADE

Ontem, todos os capitães concordaram com os termos da arrecadação e decidiram fazer o anúncio do fundo.

LEIA MAIS:

Liverpool e Real disputam contratação de zagueiro brasileiro

Virgil Van Dijk elogia a dupla de ataque do Arsenal

PUBLICIDADE