Home Futebol Casillas sugere encerramento dos certames europeus em dezembro por conta do coronavírus

Casillas sugere encerramento dos certames europeus em dezembro por conta do coronavírus

Goleiro é candidato à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus deixou o futebol europeu em um verdadeiro dilema quanto ao encerramento da temporada. Prestes a se aposentar das quatro linhas, o goleiro Iker Casillas utilizou as redes sociais para dar uma sugestão que os campeonatos do Velho Continente sejam prorrogados e encerrados em dezembro deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Como solucionar o término do futebol europeu? Anula-se a temporada? Disputa-se a competição de acordo com o ano civil?”, escreveu o goleiro, sugerindo na sequência a prorrogação das competições de mata-mata.

“Se tudo voltar ao normal em três ou quatro meses, pode-se jogar o que resta e colocar as finais de taças e da Liga dos Campeões e Liga Europa, em dezembro. O próximo Mundial será em novembro de 2022. Ajustes”, sugeriu Casillas.

PUBLICIDADE

Responsável por presidir a La Liga, – entidade que organiza os certames da primeira e divisão divisão na Espanha – Javier Tebas respondeu à sugestão do goleiro, afirmando que “as novas datas indicadas permitirão que a temporada seja encerrada”.

Muitos cenários têm sido cogitados pela Uefa e federações para definição de uma data de término dos certames. O fato é que inevitavelmente, a temporada seguinte deve ser prejudicada, o que implicaria em uma mudança no calendário para resolver o impasse.

LEIA MAIS: