Home Futebol Chelsea encontra dificuldades para acertar permanência de Giroud

Chelsea encontra dificuldades para acertar permanência de Giroud

Jogador francês tem contrato com os Blues até junho deste ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Chelsea já iniciou as tratativas para negociar a renovação contratual do atacante Olivier Giroud. Aos 33 anos, o jogador francês está no clube desde o início de 2018, e diante das lesões dos companheiros de ataque Abraham e Michy Batshuayi ganhou a titularidade na equipe de Frank Lampard.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na última janela de transferências, a Inter de Milão esteve bem próxima de levar o atacante. Contudo, os Blues não quiseram negociar o experiente atacante.

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia do coronavírus, o contrato de Giroud que vence no dia 30 de junho, deve ser prorrogado temporariamente. Mesmo diante da paralisação do futebol, os representantes do jogador já estão em negociação preliminar com o clube londrino por uma renovação.

Entretanto, o Chelsea adota uma política de prorrogação de contrato de um ano para jogadores acima dos 30 anos, a menos que sejam circunstâncias especiais. Diante deste cenário, ou o clube londrino enquadra o jogador francês neste perfil de exceção e oferece boas condições de renovação, ou ele deve rumar outros horizontes, uma vez que ficará livre no mercado para acertar com qualquer clube.

Com a Euro adiada, Giroud precisa seguir em alto nível para continuar sendo convocado para o escrete nacional.

Recentemente, quando questionado sobre o futuro nos Blues, Giroud manifestou o desejo de permanecer na equipe, mas despistou sobre uma renovação

PUBLICIDADE

“Sim. Sim, sim, sim, é claro. E, você sabe, eu acho que tenho duas ou três boas temporadas na minha frente.

“Não é hora de falar sobre contratos, tudo. Mas vou tomar uma decisão quando chegar.

“Sou jogador do Chelsea, estou feliz aqui novamente e isso é a coisa mais importante”.

LEIA MAIS: