Home Futebol Cobiçado pelo mercado sul-americano, Cavani entra no radar de Boca Juniores e Peñarol

Cobiçado pelo mercado sul-americano, Cavani entra no radar de Boca Juniores e Peñarol

Edinson Cavani tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A temporada europeia está chegando ao fim. Com isso, começam a surgir rumores sobre transferências dos principais astros do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. A onde especulações envolve um dos principais atacantes do mundo. Afinal, Edinson Cavani, de 33 anos, considera a possibilidade de trocar a Europa pela América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante uruguaio tem contrato até 20 de junho com o Paris Saint-Germain. A diretoria do clube francês avalia a possibilidade de estender o vínculo até o final do ano, caso a temporada seja prolongada diante da emergência de saúde causada pelo avanço da Covid-19. Dessa forma, o jogador teria de cumprir a agenda de compromissos do clube que inclui o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões da Europa.

Por outro lado, Cavani deseja estar mais próximo da família após o encerramento da temporada 2019/2020. Com isso, aumentam as chances de o craque uruguaio voltar a jogar no futebol sul-americano. De acordo com a imprensa francesa, Walter Fernando Guglielmone, irmão e empresário do atacante, conversou com dirigentes de Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cavani, antes de mais nada, ganha 10 milhões de euros (R$ 56,6 milhões) por temporada. Se quiser jogar no futebol brasileiro, ele terá que reduzir a pedida salarial. Os valores estão totalmente fora da realidade financeira do país, ainda mais com as graves consequências causadas pelo novo coronavírus.

Diante disso, segundo o jornal “Olé”, o Boca Juniors está se articulando para contratar Cavani no meio do ano. Além do uruguaio, o clube argentino também planeja ter o lateral-direito Maurício Isla, do Fenerbahçe, da Turquia, que também ficará livre em junho. De acordo com a publicação, os dirigentes desejam formar uma equipe competitiva para a temporada 2020/2021.

Cavani também está na mira do Penãrol

Edison Cavani também é alvo de desejos do Peñarol. O clube uruguaio está captando recursos para tentar disputar a contratação do atacante. Por outro lado, o zagueiro Cristian Rodríguez, companheiro do “Matador” na seleção é o maior entusiasta da ida do craque para o clube “carbonero”.

PUBLICIDADE

“A única coisa que posso lhe dizer é que, se ele vier para a América do Sul, jogará comigo no Peñarol. Então, vamos deixar que os outros falem o que quiserem. Se não, pergunte a ele. Eu tenho permissão de ‘Edi’ (Edinson Cavani) para dizer. Ligue e pergunte a ele. Ele vem para Peñarol e não digo mais nada”, disse Rodríguez ao site uruguaio “Locos por Fútbol”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective